Neoenergia e Amupe discutem tarifa social e iluminação pública com prefeitos de PE
Workshop apresentou novo portal de gestão, mudanças na Tarifa Social e ações de eficiência energética
Leia também
• Paulista recebe equipe de atendimento especial da Neoenergia, com negociações em até 21 vezes
• São João 2025: Neoenergia e Corpo de Bombeiros divulgam ações de cuidados para evitar acidentes
• Neoenergia realiza atendimento gratuito neste sábado (31), na Arena de Pernambuco
Prefeitos e gestores públicos de todo o estado participaram, nesta terça-feira (10), de um workshop promovido pela Neoenergia Pernambuco e pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Recife.
O encontro abordou temas atuais relacionados ao setor elétrico, como as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica, iniciativas de eficiência energética e o novo portal de gestão da iluminação pública desenvolvido pela distribuidora.
Durante o evento, foi destaque a Medida Provisória 1.300, que amplia o alcance da Tarifa Social: famílias de baixa renda que consomem até 80 kWh mensais terão isenção total, enquanto quem consome até 120 kWh poderá receber desconto social. As mudanças devem entrar em vigor até o dia 5 de julho e são voltadas aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).
Cooperação
Na abertura, o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral, ressaltou a importância do diálogo com os municípios.
“Nosso trabalho precisa ser cada vez mais em parceria com os municípios para que possamos nos antecipar e atender a todos da melhor forma possível”, disse.
Em seguida, ele assinou um Protocolo de Intenções com o vice-presidente da Amupe e prefeito de Aliança, Pedro Freitas, prevendo o repasse de informações sobre investimentos municipais que possam impactar o planejamento energético da distribuidora.
“Os municípios se sentem ouvidos, atendidos e enxergam na Neoenergia um grande parceiro”, afirmou Freitas.
Canais
A Amupe também promoverá rodas de conversa entre gestores e representantes da Neoenergia, que irá divulgar seus canais de atendimento e ações como o cadastro automático da Tarifa Social e orientações sobre economia na fatura de energia.
O workshop apresentou ainda os projetos de Eficiência Energética que podem ser acessados pelos municípios, como o Energia com Cidadania e a Unidade Móvel Educacional, voltada à conscientização da população sobre o uso racional da energia.
O novo portal de gestão da iluminação pública, disponibilizado pela distribuidora, também foi apresentado como ferramenta para apoiar os municípios na modernização do serviço.

