Programa de turismo prevê aporte de R$ 700 mil distribuídos entre Noronha, Tamandaré e Sirinhaém
Iniciativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE)
Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços turísticos de Pernambuco, três destinos de praia receberão investimento do Programa DEL Turismo – de Desenvolvimento Local.
Serão investidos R$ 700 mil, distribuídos entre o Arquipélago de Fernando de Noronha e as cidades de Tamandaré e Sirinhaém, no Litoral Sul.
A iniciativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) e deve ser implementada no prazo de um ano.
“A intenção é preparar o pessoal do arranjo produtivo do turismo e depois replicar em outras cidades”, explicou o presidente do Sistema Fecomércio Pernambuco, Bernardo Peixoto.
O recurso será utilizado em inovações tecnológicas e cursos de capacitação, e também na construção de modelo de gestão participativa. O valor específico que cada destino receberá não foi detalhado.
Leia também
• Profissionais da redação da Folha de Pernambuco são homenageados na Câmara Municipal do Recife
• Porteiro de escola é baleado no Ibura, no Recife; Polícia Civil abre investigação
• Orquestra Sinfônica do Recife e Aria Social apresentam concerto histórico no Santa Isabel
O programa, de origem alemã, foi lançado no último fim de semana, no Hotel Sesc Guadalupe, em Sirinhaém, e reuniu autoridades da Fecomércio dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Também estiveram presentes representantes do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), prefeitos, secretários municipais, além da administradora geral da ilha, Thallyta Figuerôa, e o superintendente Jurídico, Rhemo Guedes.
"Acreditamos que esse programa vai fortalecer ainda mais o turismo, a profissionalização das pessoas, além da troca de experiências entre as cidades participantes. A Administração não vai poupar esforços para que o programa seja um grande sucesso e traga importantes resultados", destacou Thallyta Figuerôa.

