Atleta da ABECC conquista prata no Pan-Americano de Karatê, realizado no México
Vice-campeonato no México reforça trajetória de superação de Lucas Bispo, que já conquistou a mesma competição em 2022
De um projeto social na Zona Oeste do Recife para o segundo pódio internacional. Esse foi o caminho percorrido por Lucas Bispo, que conquistou o vice-campeonato no Pan-Americano de Karatê, realizado em Monterrey, no México.
Brilhar fora do país já virou rotina para o atleta da Associação Beneficente Esportiva Criança Cidadã (ABECC), campeão na mesma competição em 2022, no Equador.
Cria do projeto social, Lucas chegou à ABECC aos 13 anos, quando deu seus primeiros golpes no tatame. Seis anos depois, ele se tornou inspiração para muitos jovens que sonham em seguir seus passos.
Leia também
• Ancelotti expressa objetivo na Seleção: "fazer com que o Brasil volte a ser campeão"
• Carlos Augusto, Vanderson, Ederson e mais: conheça nomes 'alternativos' convocados por Ancelotti
• Ancelotti explica motivo de não convocar Neymar para a Seleção e diz: "contamos com ele"
Superar uma tragédia familiar foi apenas um dos obstáculos vencidos até se tornar integrante da Seleção Brasileira e do programa Bolsa Atleta, do Governo Federal.
“Valeu cada pingo de suor e minuto dedicado aos treinos. Representar a ABECC, que me abriu as portas para o mundo e me apoia incondicionalmente, Pernambuco e o Brasil é motivo de orgulho. Há muitos talentos que precisam apenas de oportunidade e de alguém que olhe por eles. Graças a Deus, esse projeto social cruzou o meu caminho”, ressaltou o estudante de Educação Física Lucas Bispo, que sonha em voar ainda mais alto.
A coordenadora geral da ABECC, Thaís Melo Nery, também comemorou.
“A medalha sinaliza que o projeto esportivo trilha o caminho certo, porém o mais importante é formar cidadãos preparados para encarar os desafios que a vida apresenta. A nossa luta diária é conseguir apoios para que o projeto se fortaleça cada vez mais”.
Alunos, funcionários e colegas de tatame da ABECC recepcionaram Lucas Bispo na manhã desta segunda-feira (26), no Aeroporto Internacional Guararapes Gilberto Freyre. Ele é, agora, oficialmente, o segundo melhor carateca das Américas na categoria Sub-21/84 kg.

