Bayern cede empate nos acréscimos contra Leipzig e título da Bundesliga é adiado
Bávaros, no entanto, ainda podem ser campeões neste domingo (4) em caso de tropeço do vice-líder Bayer Leverkusen
O Bayern de Munique deixou a vitória escapar nos acréscimos na partida deste sábado (3) contra o RB Leipzig, mas pelo menos conseguiu garantir um ponto que o deixa a um passo do seu 34º título da Bundesliga.
Com 76 pontos, o Bayern está nove pontos à frente do Bayer Leverkusen (67), que tem três jogos restantes, o primeiro no domingo às 12h30 (horário de Brasília) em Freiburg.
O gigante de Munique, no entanto, tem um saldo geral de gols muito favorável (o primeiro critério para decidir um possível empate final no número de pontos) em comparação com o Leverkusen, o atual campeão: 61 contra 31.
Dessa forma, 76 pontos seriam suficientes para conquistar o título.
Leia também
• Ancelotti elogia relação com o Real, mas evita cravar futuro: 'Não sei o que vai acontecer'
• Santa Cruz/RN x Santa Cruz/PE: confira prováveis escalações do duelo da Série D
• Fluminense x Sport: veja onde assistir e prováveis escalações do jogo válido pela Série A
Se o time comandado por Xabi Alonso não conseguir vencer o Freiburg, o título matematicamente irá para o Bayern, que terá sua próxima chance no próximo sábado, na Allianz Arena, em Munique, contra o Borussia Mönchengladbach. A equipe comandada pelo técnico Vincent Kompany precisará então de um empate para erguer o troféu.
Neste sábado, o Leipzig abriu uma vantagem de 2 a 0 com gols de Benjamin Sesko (11') e Lukas Klostermann (39'). No segundo tempo, o Bayern conseguiu empatar em poucos segundos por meio de Eric Dier (62') e Michael Olise (63'). Leroy Sané parecia ter marcado o gol do título na reta final (83'), mas o atacante dinamarquês Yusuf Poulsen (90'+5) empatou e adiou a festa (quase) inevitável do Bayern.

