Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Tênis

Bia Haddad começa bem, mas sofre virada e é eliminada na primeira rodada de Roland Garros

Brasileira venceu o primeiro set sobre a americana Hailey Baptiste, mas perdeu a concentração e deixa o torneio de maneira precoce

Beatriz Haddad Maia, tenista brasileira, perdeu em sua estreia no Grand Slam de Roland GarrosBeatriz Haddad Maia, tenista brasileira, perdeu em sua estreia no Grand Slam de Roland Garros - Foto: FRANCK FIFE / AFP

A boa fase de Bia Haddad em 2025, ano marcado por resultados hem ruins, não durou muito. Após chegar à final do ATP 500 de Esstrsasburgo-FRA na última semana, ela sofreu uma dura derrota de virada e está fora de Roland Garros na primeira rodada. A americana Halley Batista, 70ª do ranking, avançou com um placar de 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

A queda precoce vem acompanhada também de uma perda de posições no ranking. No ano passado, Bia chegou até a semifinal do torneio — primeira brasileira desde Maria Esther Bueno a alcançar o feito e seu melhor desempenho em grande slams até agora —, e precisava avançar até esta fase para defender os pontos conquistados. Com a queda na primeira rodada, ela perderá 800 pontos e deve cair muitas posições no ranking da ATP.

Na segunda-feira, Thiago Monteiro também se despediu da competição. Em um jogo intenso que durou 4h16, ele começou perdendo por 2 sets a 0 para o tcheco Vit Koprikova, conseguiu empatar e levar a partida para o tie break, mas perdeu o último set e deu adeus à competição.

Agora, a esperança do Brasil no torneio é João Fonseca, que estreia nesta terça por volta de 12h contra o polonês Hubert Hurkacz, 28º melhor do mundo — João é o 65º. As expectativas estão altas para o segundo grande slam da carreira do brasileiro: em janeiro, ele chegou até a terceira rodada do Australian Open e deixou para trás Andrey Rublev, então número 9 do mundo.

Veja também

Newsletter