"Bolt do Náutico" explica origem do apelido e se coloca pronto para estrear
Atacante já está regularizado e fica à disposição para duelo do domingo, diante do Retrô, nos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro
Novo reforço do Náutico para a temporada 2025, o atacante Igor Bolt, de 24 anos, que estava na Ferroviária, explicou a origem do apelido.
Por mais que tenha alusão ao ex-velocista jamaicano Usain Bolt, não é por semelhança física ou de velocidade que o atleta adotou o nome.
Leia também
• Náutico busca ampliar bom aproveitamento contra integrantes do Z4 da Série C
• Com 'pés no chão', Arnaldo celebra bom momento da defesa no Náutico
• Paulo Sérgio é punido no STJD e desfalca o Náutico diante do Retrô
"Esse apelido surgiu através do meu tio. O nome dele é Vitor, jogava Fut7. Lá, são dois tempos de 25 minutos. Ele corria sem parar e deram esse apelido para ele. Como eu andava muito com ele, morei um tempo com ele, aí o pessoal me chamava de 'Boltinho'. Aceitei também porque ele (tio) é meu ídolo. Foi uma honra levar o apelido que ele ganhou", afirmou.
Mas será que o Bolt do Náutico é tão rápido quanto o original?
"Não sou um jogador tão veloz. Sou mais de força e tenho boa técnica. Sempre que dá, eu tento fazer gols e dar assistências", contou.
O atacante já foi regularizado pelo Náutico e se colocou à disposição do técnico Hélio dos Anjos para o jogo deste domingo (3), nos Aflitos, contra o Retrô, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
"Não estou na minha melhor forma física. Estava treinando, mas não estava jogando muito. Mas, para domingo, estarei à disposição do professor. Se eu entrar, vou dar meu melhor para ajudar o Náutico", apontou.

