Branquinho chama Sport de "segunda família" e mostra confiança por vitória em eleição
Candidato reuniu apoiadores em almoço de adesão na tarde desta sexta-feira (12)
Em evento realizado na tarde desta sexta-feira (12), em um restaurante localizado na Ilha do Retiro, Severino Otávio, o Branquinho, reuniu apoiadores para unir forças na eleição de segunda-feira (15), quando será escolhido o novo presidente do Sport. O postulante à cadeira do Executivo encabeça a chapa "Sport Unido para Vencer", de número 30, que tem José Roberto Moura como vice.
O almoço contou com a presença do presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro, entre outras lideranças que estão apoiando o candidato que já presidiu o clube entre 2003 e 2004.
Leia também
• Sport perde nos pênaltis para o Jaraguá e fica com o vice da Taça Brasil sub-21 de Futsal
• Athletic-MG faz proposta por Marcelo Ajul ao Sport, mas negócio é tratado como "difícil"
• Branquinho admite contato com Luxemburgo para cargo de consultor do Sport
Desde o mês passado, Branquinho tem se movimentado para contar com o apoio de diversas frentes rubro-negras, no intuito de unir o clube, após um ano marcado pela queda do time para o Campeonato Brasileiro da Série B. Caso seja eleito, o ex-prefeito de Bezerros ficará à frente do Leão até o fim de 2026, quando novas eleições serão realizadas.
Após realizar discurso em tom otimista, o candidato da chapa "Sport Unido para Vencer" voltou a tratar sua candidatura como uma "convocação" e pontuou estar pronto para resolver os problemas do clube. "É uma convocação. É como se minha segunda família estivesse se afogando e eu precisasse entrar no rio para tirar eles de dentro. Minha segunda família é o Sport", falou Branquinho à reportagem. "A nossa expectativa é de vitória. Expectativa de encontrar um clube exigindo de nós muito trabalho e muito sacrifício, mas também uma grande disposição para tentar resolver os problemas", prosseguiu.
O presidente do Grupo EQM e fundador da Folha de Pernambuco, Eduardo de Queiroz Monteiro, enalteceu a candidatura de Branquinho.
"Nessa fase dificílima que vive o Sport Club do Recife, é um privilégio encontrarmos um rubro-negro com a trajetória, a dignidade, a integridade e união que significa a candidatura de Severino Otávio, nosso Branquinho. Ele e José Roberto Moura reúnem todas as condições para fazer essa transição de um mandato-tampão de um ano. Essa instituição é muito grande e muito importante. Tenho certeza que continuará fazendo a alegria de muitos pernambucanos e rubro-negros", falou Eduardo de Queiroz Monteiro.
Além de Branquinho, concorrem à eleição as chapas "Leões pela Mudança", com Matheus Souto Maior (presidente) e Kadico Pereira (vice), e "Sport Eterno", com Paulo Bivar (presidente) e Manoel Veloso (vice). O pleito será realizado das 8h às 18h, na sede social da Ilha do Retiro.

