Clippers e Pistons vencem fora de casa e empatam séries nos playoffs da NBA
Clippers derrotaram o Denver Nuggets, enquanto os Pistons triunfaram sobre o New York Knicks
O Los Angeles Clippers e o Detroit Pistons venceram fora de casa, na noite desta segunda-feira (21), e empataram suas séries nos playoffs da NBA. Tenso, o jogo disputado em Denver foi marcado por desentendimentos e empurrões dentro de quadra, protagonizados por Norman Powell e Jamal Murray.
A partida foi vencida pelos Clippers por 105 a 102, com destaque para o cestinha Kawhi Leonard, autor de 39 pontos. Ivica Zubac também foi decisivo, com um "double-double" de 16 pontos e 12 rebotes. A dupla suplantou Nikola Jokic e o seu "triple-double" de 26 pontos, 12 rebotes e 10 assistências.
Acertou a cesta pra selar a vitória.
— NBA da bad (@NBAdabad) April 22, 2025
Parou o Nikola Jokic no último arremesso do jogo.
Kawhi Leonard.
pic.twitter.com/c9eTIIvctl
O campeão da temporada retrasada contou ainda com um "double-double" de Michael Porter Jr., responsável por 15 pontos e 15 rebotes. Jamal Murray contribuiu com 23 pontos. Além disso, o jogador dos Nuggets protagonizou o momento mais tenso da partida, quando levantou e quase abraçou Norman Powell, num ataque dos Clippers.
Powell demonstrou irritação com o adversário e jogadores das duas equipes trocaram empurrões e ofensas em quadra, sem maiores consequências. Os próprios jogadores contiveram o ânimo dos mais exaltados no terceiro quarto da partida, que decretou o empate por 1 a 1 na série melhor de sete partidas.
O JAMAL MURRAY LEVANTOU O NORMAN POWELL
— NBA da bad (@NBAdabad) April 22, 2025
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
pic.twitter.com/gFTtLdYZTA
Os dois times voltam à quadra, para o terceiro jogo do confronto, na quinta-feira (24). O vencedor desta série vai enfrentar na semifinal da Conferência Oeste o vitorioso do duelo entre Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies.
Leia também
• Campeão do mundo, Hugo Calderano sobe para terceiro no ranking mundial de tênis de mesa
• Kuki, ex-atacante do Náutico e ídolo do futebol pernambucano, é internado com quadro de AVC
O outro jogo da noite marcou a primeira vitória dos Pistons em playoffs em 17 anos. Os visitantes venceram o New York Knicks por 100 a 94, também igualando a série por 1 a 1. O último triunfo da equipe de Detroit no mata-mata da NBA aconteceu em 2008, sobre o Boston Celtics no jogo 4 das finais da Conferência Leste.
O destaque da partida foi Cade Cunningham, autor de um "double-double" de 33 pontos e 12 rebotes, além de três assistências. Dennis Schroder saiu do banco de reservas para anotar 20 pontos. Do outro lado da quadra, Jalen Brunson liderou o time de Nova York com seus 37 pontos.
CADE PARKER CUNNINGHAM pic.twitter.com/Xw1Y4R2kqq
— Detroit Pistons (@DetroitPistons) April 22, 2025
Os dois times também voltam à quadra na quinta-feira. O vencedor desta série terá pela frente na semifinal a equipe que triunfará no duelo entre Celtics e Orlando Magic, na Conferência Leste.
Confira os resultados da noite desta segunda-feira:
New York Knicks 94 x 100 Detroit Pistons
Denver Nuggets 102 x 105 Los Angeles Clippers
Acompanhe os jogos desta terça-feira (22):
Indiana Pacers x Milwaukee Bucks
Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies
Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves

