Qua, 24 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
FUTEBOL

Em nota oficial, Vasco lamenta e pede desculpas por declaração machista de Ramón Diáz

Clube utilizou as redes sociais para lamentar posicionamento do próprio técnico em coletiva

Ramón Diáz, técnico do Vasco Ramón Diáz, técnico do Vasco  - Foto: Leandro Amorim/Vasco

Por meio de suas redes sociais, o Vasco emitiu uma nota oficial para lamentar a declaração machista dada pelo seu próprio técnico, Ramón Diáz, na coletiva de imprensa após a derrota da equipe para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Bragança Paulista.

Na coletiva, Ramón Diáz relembrou um lance polêmico da partida da rodada passada, contra o Grêmio, para reclamar da arbitragem e afirmou, com um comentário machista, que é "complicado que quem decida no VAR seja uma mulher", se referindo a Daiane Muniz, responsável pelo VAR, na primeira rodada.

O Vasco se posicionou contra a declaração de Ramón Diáz, e pediu desculpas pelo posicionamento do técnico.

- O Vasco da Gama lamenta a declaração do técnico Ramón Díaz e reafirma o compromisso de reforçar as medidas e diretrizes educativas necessárias em acordo com suas determinações, valores e princípios. Pedimos, assim como nosso técnico, desculpas - disse o clube no 'X'.

 

Ramón Diáz tentou se retratar da declaração machista após a repercussão negativa, ainda em Bragança Paulista.

- Se interpretaram algo errado da minha declaração, queria pedir desculpas. O que eu quis dizer é que uma só pessoa não pode tomar uma decisão tão importante como é a participação do VAR no futebol. Se fui mal interpretado, peço desculpa, mas não foi minha intenção - disse Ramón.

O Vasco volta a entrar em campo no próximo sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Veja também

Newsletter