Qua, 10 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Fórmula 1

Fórmula 1: Bortoleto se diz ansioso para estrear no GP de Miami

Ainda em busca do seu primeiro ponto na F-1, Bortoleto ocupa o 20º e último lugar do Mundial de Pilotos, neste momento

Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro de Fórmula 1Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro de Fórmula 1 - Foto: Paul Crock / AFP

Gabriel Bortoleto admitiu estar ansioso para correr pela primeira vez no midiático GP de Miami de Fórmula 1, no próximo fim de semana. O piloto brasileiro está animado para conhecer o badalado paddock da cidade americana, um dos mais estrelados e concorridos da temporada, e garantiu estar bem preparado para sua estreia nesta pista.

"Miami é uma pista em que nunca corri antes e estou realmente ansioso para conhecê-la. Todo o evento sempre parece impressionante na TV e estou animado para experimentá-lo pela primeira vez", afirma o piloto da Sauber, que revelou estar treinando no simulador ainda desde o GP da Arábia Saudita, há uma semana.

"Consegui passar algum tempo no simulador depois de Jeddah para entender melhor o circuito e agora estou ansioso para pilotá-lo de verdade. Ainda há muito o que aprender neste fim de semana", diz o brasileiro de 20 anos.



O GP de Miami contará com o formato da corrida sprint, com apenas um treino livre, na sexta-feira (2). "Será apenas o meu segundo evento sprint, mas me sinto bem preparado e concentrado em aproveitar ao máximo", projetou.

Ainda em busca do seu primeiro ponto na F-1, Bortoleto ocupa o 20º e último lugar do Mundial de Pilotos, neste momento. Já o seu companheiro de equipe, o experiente alemão Nico Hülkenberg, aparece em 12º lugar, com seis pontos.

Programação do fim de semana
Os pilotos vão para a pista pela primeira vez às 13h30 (de Brasília), na sexta-feira, para o único treino livre do fim de semana. Depois, às 17h30, disputam o treino classificatório para a corrida sprint, agendada para as 13h de sábado (3).

No mesmo dia, às 17h, eles voltam para o circuito para o treino classificatório da corrida. A principal prova do GP americano está marcada para as 17h de domingo (4).

 

Veja também

Newsletter