Nadador russo desaparece em meio a prova de águas abertas na Turquia
Ausência de Nikolay Svechnikov, de 29 anos, foi notada após o término da 37ª prova anual de natação transcontinental no Estreito do Bósforo
O nadador russo Nikolay Svechnikov, de 29 anos, desapareceu em meio a prova de águas abertas em Istambul, na Turquia. De acordo com as autoridades, o atleta foi o único entre os mais de 2,8 mil participantes a não cruzar a linha de chegada, no último domingo (24).
A ausência de Nikolay foi notada após o término da 37ª prova anual de natação transcontinental no Estreito do Bósforo, quando os últimos participantes terminaram o percurso de 6,5 km. Diante da suspeita de desaparecimento, a Guarda Costeira da Turquia passou a realizar buscas na região, junto a outras autoridades locais.
Leia também
• Seleção brasileira feminina bate Porto Rico e avança em 1º do grupo no Mundial de vôlei
• Cadillac confirma Pérez e Bottas como pilotos para sua estreia na Fórmula 1 em 2026
• CBF anuncia amistosos da seleção brasileira contra Japão e Coreia do Sul
Em um pronunciamento publicado nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico Nacional Turco lamentou o desaparecimendo do nadador e ratificou seu comprometimento com a segurança da competição, que contou com atletas de 81 países.
"A perda de um de nossos atletas durante a corrida, que foi realizada com os mais altos padrões de segurança, com a coordenação de todas as nossas unidades de segurança estatais e a contribuição de instituições renomadas da Turquia, nos deixou profundamente tristes. Estamos trabalhando em total cooperação com a Guarda Costeira e a Polícia para investigar o incidente", diz a nota.
A prova, realizada anualmente, é iniciada na parte asiática da cidade de Istambul e se estende à parte europeia, pelo Estreito de Bósforo. Um dia antes da travessia, os nadadores recebem instruções para completar o percurso.

