NBA: Luka Doncic impulsiona o Lakers a superar o Mavericks
Foi o primeiro confronto do esloveno com sua ex-equipe; placar terminou em 107 a 99 para o Lakers
Enquanto Luka Doncic se preparava para sair do túnel do Los Angeles Lakers e iniciar seu aquecimento pré-jogo, a torcida gritava e aplaudia de várias fileiras, com fãs vestindo camisas nº 77 do Lakers e da Eslovênia nas grades.
Na madrugada desta quarta-feira, a Crypto Arena, em Los Angeles, foi o palco do reencontro de Doncic com seu ex-time, o Dallas Mavericks, pela primeira vez desde a troca acertada com o Lakers - uma negociação que não agradou ao esloveno pela forma como foi feita, sem que pudesse opinar, e que acabou criando uma nova rivalidade em quadra.
O resultado favoreceu a nova equipe de Doncic, que derrotou o Mavericks por 107 a 99. Doncic terminou com 19 pontos, 15 rebotes e 11 assistências - seu primeiro triplo-duplo como Laker e quarto da temporada.
Leia também
• Com salário de R$ 248 milhões nos Lakers, Luka Doncic não está entre os 10 mais bem pagos da NBA
• Luka Doncic é apresentado nos Lakers, cita Kobe Bryant e admite surpresa com troca
• NBA: veja motivos que levaram o Mavericks a trocar Luka Doncic
Doncic encontrou seu momento no meio do primeiro quarto, quando acertou um arremesso de 3 pontos em um rebote ofensivo de Dorian Finney-Smith. O esloveno virou-se para seu ex-time e banco e soltou um de seus olhares e rugidos característicos.
A partir desse momento, Doncic, ainda buscando seu equilíbrio com os Lakers, comandou o ataque. Ele teve muita ajuda de LeBron James (27 pontos e 12 rebotes) e Austin Reaves (20 pontos e cinco assistências), já que o Lakers superou o Mavericks por 11-5 nos 3:15 finais.
Kyrie Irving teve 35 pontos e sete rebotes para Dallas. Klay Thompson teve 22 pontos e oito rebotes.
Após o jogo, vários jogadores do Lakers, incluindo Reaves, Finney-Smith, Jaxson Hayes, Cam Reddish e Markieff Morris, foram até o banco do Mavericks para cumprimentar os ex-companheiros de equipe Anthony Davis e Max Christie.
O Lakers homenageou Davis com um tributo em vídeo durante o primeiro tempo limite do primeiro quarto.

