Neymar elogia narrador da TNT envolvido em polêmica com jornalista; entenda
Jorge Iggor recebeu críticas nas redes sociais nesta semana, incluindo de Mauro Cezar Pereira, comentarista da Jovem Pan e do UOL
Após reestrear com a camisa do Santos nesta quarta-feira (5), Neymar atendeu diversos veículos de imprensa ainda no gramado. Em uma dessas, o camisa 10 parou para elogiar o jornalista Jorge Iggor, do canal TNT Sports, por sua narração em vídeo sobre o retorno do atacante ao futebol brasileiro. O profissional recebeu críticas nas redes sociais nesta semana, incluindo de Mauro Cezar Pereira, comentarista da Jovem Pan e do UOL.
"Jorge, desde já te parabenizo pelo seu vídeo, tenho certeza que você é um grande narrador, que traz uma emoção diferente e verdadeira. Então, obrigado pelo vídeo, obrigado pelas palavras, fico muito feliz de ter um cara como você narrando esses momentos incríveis, não só meu, mas de todos os jogadores brasileiros e internacionais. É incrível ter sua voz nos jogos", afirmou Neymar, após a partida.
Neymar para Jorge Iggor, narrador da "TNTSportsBR."
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) February 6, 2025
"Jorge Iggor, desde já, parabéns pelo seu vídeo! Tenho certeza que você é um grande narrador e faz dessas narrações uma emoção diferente e verdadeira."
️: @TNTSportsBR pic.twitter.com/PULwkXtWNf
Jorge Iggor é santista e se emocionou com o retorno de Neymar ao Santos, na apresentação do atacante à torcida na Vila Belmiro. "Muito obrigado, Neymar. Não tem preço esse tipo de reconhecimento. Muito obrigado mesmo", afirmou, após os elogios do camisa 10 santista.
Leia também
• Imprensa internacional repercute reestreia de Neymar no Santos
• Em seu aniversário, Neymar reestreia no Santos com empate contra o Botafogo-SP
• Neymar se diz chateado com Jorge Jesus após polêmica: "Colocaram minhocas na cabeça dele"
Ao longo da última semana, Jorge Iggor foi criticado por Mauro Cezar pela sua narração na apresentação de Neymar. "Teve jornalista chorando porque o Neymar chegou. Pelo amor de Deus! A pessoa é escalada para cobrir e entra ao vivo chorando. Isso não dá. Não tem um chefe para falar: ‘Meu filho, não pode ser assim’? Se for assim, compra um ingresso e vai para a arquibancada", disse o profissional. Ele não citou diretamente o narrador em seu comentário durante programa na Jovem Pan.
"Diante do microfone, você tem que manter o mínimo de postura profissional. Isso tudo vai contaminando as pessoas e parece que o retorno do Neymar é o melhor negócio do mundo", completou.
Nesta semana, antes da estreia de Neymar contra o Botafogo-SP, Jorge Iggor respondeu aos comentários de Mauro Cezar em seu canal no YouTube.
"Os brasileiros estão cansados de pilantragem e hipocrisia nas redes sociais. Fico muito feliz de estar do outro lado, o pilantra está lá e eu estou aqui. O pilantra não se emociona ou só valoriza a emoção que lhe interessa. O problema é dele. Eu acho que o futebol é emoção, e é assim que eu pauto meu trabalho", disse. Assim como Mauro, Jorge Iggor também não citou o nome do profissional.
Jorge Iggor:
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) February 4, 2025
"Prefiro chorar de emoção, de uma emoção genuína e honesta, do que chorar de raiva de ter um pilantra dividindo transmissão comigo. Graças a Deus"
️: Canal do Jorge Iggorpic.twitter.com/Um3UlzIxAy
No ano passado, os jornalistas já haviam entrado em "rota de colisão" por comentários acerca das chuvas no Rio Grande do Sul e a paralisação do Campeonato Brasileiro. Jorge Iggor, à época, criticou jornalistas que compararam a tragédia com àquela ocorrida em Petrópolis – em que não houve a paralisação do campeonato.
Mauro Cezar rebateu, por meio de seu perfil na rede social X (antigo Twitter), o narrador. "Me disseram que a turma de covardes que distorcem o que é dito ganhou ‘reforço’. Se é que pode ser chamado de reforço um bobalhão que grita o tempo todo tentando se parecer com outro (muito melhor do que ele, claro), e vive acoplado ao saco escrotal dos chefes desde os tempos em que ferrava os colegas quando fazia a escala", escreveu o jornalista.
O menino gritalhão quer atenção.
— Mauro Cezar (@maurocezar) February 4, 2025
Então segue uma caridosa postagem.
Com tanta carência, a partir dessas linhas talvez pare de sofrer com a merecida indiferença que claramente o fere.
Vamos lá.
Que tal um esforço para se tornar bom no que faz? Talvez criando um estilo próprio, ao… pic.twitter.com/JNVYsitjsQ

