Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Luto no Futebol

Neymar lamenta morte de Diogo Jota: 'Meus sentimentos a toda família e amigos próximos'

O brasileiro se solidarizou com o falecimento do jogador português de 28 anos, que foi vítima de um acidente de carro fatal na Espanha junto com o seu irmão

Diogo Jota, atacante da Seleção Portuguesa, morreu aos 28 anos em um acidente de carro na EspanhaDiogo Jota, atacante da Seleção Portuguesa, morreu aos 28 anos em um acidente de carro na Espanha - Foto: AFP

O atacante brasileiro Neymar foi mais uma que lamentou a morte do português Diogo Jota, nesta quinta-feira. O atleta faleceu aos 28 anos depois de sofrer um acidente de trânsito na Espanha. Jota viajava com o irmão pela província de Zamora quando o carro em que estava saiu da estrada, bateu e pegou fogo — os dois ocupantes do veículo não resistiram.

Em postagem no Instagram, Neymar prestou solidariedade aos amigos e familiares de Diogo Jota e de seu irmão André Silva. "Meus sentimentos a toda família e amigos próximos. Descanse em paz Diogo e André", escreveu o camisa 10 do Peixe.

Neymar, atacante do Santos, lamentou a morte de Diogo Jota nesta quinta-feira (3). Foto: Instagram / Reprodução

Neymar e Diogo Jota nunca se enfrentaram na carreira. Enquanto o atacante brasileiro estava no Barcelona, o jogador português jogou por Paços de Ferreira, Porto e Wolverhampton, e foi para o Liverpool depois da transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain.

Como aconteceu o acidente de Diogo Jota?
Diogo Jota morreu depois de sofrer um acidente de trânsito na Espanha. O atacante viajava com o irmão pela província de Zamora quando o carro em que estava saiu da estrada, bateu e pegou fogo. As informações foram confirmadas pelo jornal Marca e por outros veículos da imprensa europeia.

Segundo o Marca, Diogo Jota e seu irmão, identificado como André, de 26 anos, sofreram o acidente quando passavam pelo quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria.

Informações preliminares apontam que os dois estavam numa Lamborghini e que um dos pneus teria furado durante uma ultrapassagem. O motorista teria, então, perdido o controle da direção.

Veja também

Newsletter