Portugal derrota Áustria e conquista pela primeira vez o título mundial Sub-17
O atacante do Benfica, Anísio Cabral, foi o autor do único gol da partida, aos 32 minutos do primeiro tempo. Foi o sétimo gol do jogador no campeonato
A seleção masculina de Portugal conquistou o título da Copa do Mundo de Futebol Sub-17, nesta quinta-feira, em Doha, no Catar, após derrotar a Áustria por 1 a 0. O torneio reuniu 48 seleções e os três primeiros lugares foram de equipes europeias, com a Itália completando o pódio, ao derrotar o Brasil na disputa do terceiro lugar.
Leia também
• Brasil perde para a Itália nos pênaltis e termina Mundial sub-17 em quarto lugar
• Pernambucano Sub-20: Náutico vence clássico e conquista título estadual
• Após empatar em 0x0, Brasil é eliminado por Portugal na Copa do Mundo sub-17 nos pênaltis
O atacante do Benfica, Anísio Cabral, foi o autor do único gol da partida, aos 32 minutos do primeiro tempo. Foi o sétimo gol do jogador no campeonato, um a menos que o austríaco Johannes Moser, eleito o melhor jogador da competição.
Este foi o primeiro título Sub-17 de Portugal, conquistado na vigésima edição do torneio, que a Fifa expandiu e agora organiza anualmente, em vez de a cada dois anos. O Catar sediou esta edição e também sediará o torneio pelos próximos quatro anos.
Mais cedo, o goleiro Alessandro Longoni defendeu dois pênaltis e ajudou a Itália a derrotar o Brasil por 4 a 2 na disputa de pênaltis, após um empate por 0 a 0 na disputa pelo terceiro lugar.

