Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Santa Cruz

Santa Cruz: "Tenho o goleiro que melhor joga com os pés no Brasil", diz Marcelo Cabo após goleada

Técnico coral elogia construção de jogada que iniciou com Felipe Alves e resultou em gol e celebra estreia de jovens da base na vitória por 4x0 sobre o Horizonte-CE, no Arruda

Felipe Alves, goleiro do Santa Cruz, teve grande atuação nas duas primeiras partidas da Série DFelipe Alves, goleiro do Santa Cruz, teve grande atuação nas duas primeiras partidas da Série D - Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

No primeiro compromisso pela Série D como mandante, o Santa Cruz envolveu o Horizonte/CE e venceu com autoridade por 4x0, no domingo (27), no estádio do Arruda. Os gols da Cobra Coral foram anotados por Thiago Galhardo, de pênalti, Israel, Willian Jr. e Geovany.

No entanto, o quarto gol, marcado pelo camisa 11, foi destacado pelo técnico Marcelo Cabo durante entrevista coletiva pós-jogo, no domingo.

Isso porque a jogada que origina o gol iniciou lá atrás, com o goleiro Felipe Alves. O arqueiro lança a bola para o lateral Rodrigues que, de pé em pé, acha Galhardo. O camisa 9, por sua vez, atrai a marcação para “liberar” Thiaguinho, que recebe o passe e dispara em velocidade.

 

Dentro da área, o jogador acha Geovany, que dribla o goleiro e manda para o fundo das redes. Sobre o lance, Cabo ressaltou a qualidade do camisa 1 coral — sobretudo jogando com os pés — e afirmou que a técnica do jogador é uma das melhores do país.

“A bola saiu do Felipe e terminou lá com o gol, que é uma coisa que a gente trabalha muito, a construção com o Felipe. Então, com certeza, eu tenho um goleiro que melhor joga com o pé no Brasil e eu tenho que saber trabalhar isso”, ressalta o comandante coral.

O goleiro foi contratado em março deste ano para disputar a Série D pelo Santa Cruz e já assumiu a titularidade. Na estreia da competição, contra o Treze-PB, o jogador também foi peça fundamental na vitória fora de casa.

Estreias

Ainda sobre a partida contra a equipe cearense, o técnico celebrou a estreia de dois jogadores da base — Ryan e David Cabeça, que subiram do sub-20.

O treinador elogiou o desempenho dos meninos em campo e afirmou que irá continuar lançando os jovens da base coral durante a competição.

“O ponto legal é que consegui fazer a estreia de dois jogadores do sub-20. Eu vou sempre olhar com muito carinho para a base. Haja visto que o David e o Ryan vêm treinando bem, dentro de uma necessidade que a gente tinha no elenco, lancei os meninos e eles vêm evoluindo no treinamento e me trouxeram segurança para botar no jogo”, disse.

 

“Sei que uma estreia para eles dentro de um Arruda lotado é importante, precisava arrebentar esse lacre para podermos dar mais um passo na evolução deles. Continuo olhando e vou olhar muito para a base, para que a gente possa continuar lançando jogadores no profissional com responsabilidade. Tenho que prepará-los para que eles possam continuar e dar bons frutos aqui dentro do Santa Cruz”, finalizou.

Santa Cruz na Série D

Com seis pontos, o Tricolor do Arruda é líder do Grupo C da Série D. O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (3), contra o Santa Cruz-RN, fora de casa.

Veja também

Newsletter