Logo Folha de Pernambuco

ÚLTIMA RODADA

Série B: veja resultados que Sport e adversários buscam para irem ao Brasileirão de 2025

Segundona chega à última rodada com três vagas de acesso em aberto para quatro times em disputa

Sport busca fazer seu dever de casa e torcer por algum tropeçoSport busca fazer seu dever de casa e torcer por algum tropeço - Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

A Série B do Campeonato Brasileiro chega à última rodada com três vagas de acesso ainda indefinidas e quatro clubes na disputa direta para subir à elite do futebol nacional. Mirassol, Novorizontino, Ceará e Sport entram em campo no próximo domingo (24) em busca dos resultados que garantam a tão desejada classificação. 

Com todos os jogos simultâneos, sendo realizados no domingo (24), às 18h30, os torcedores terão que, além de assitirem o compromisso do time, acompanhar os demais resultados que estarão acontecendo no mesmo instante.

Com somente o Santos já confirmado no Brasileirão do ano que vem, Mirassol, Novorizontino e Ceará dependem das próprias pernas. Já o Sport vai ter que fazer o seu e torcer por um tropeço ou de algum dos paulistas ou do rival interestadual Ceará.

Os emergentes paulistas
Com campanhas sólidas, Mirassol (2º) e Novorizontino (3º) chegam para disputar a última rodada da Segundona à uma simples vitória do acesso. Feito que pode parecer simples, mas ganha tons de apreensão porque as situações poderiam ter sido resolvidas nas rodadas anteriores, as quais ambos tropeçaram.

O Mirassol, que busca figurar à Primeira Divisão do futebol nacional no ano do seu centenário, soma 64 pontos e teve a oportunidade de confirmar sua participação no próximo Brasileirão com dois empates consecutivos nas rodadas 36 e 37. Atuando fora de casa nas duas ocasiões, ficou no 0x0 diante do Avaí e empatou por 1x1 visitando o Operário-PR.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mirassol Futebol Clube (@mirassolfc)

Já o Novorizontino, que também soma 64 pontos, teve duas oportunidades de carimbar o acesso jogando ao lado do torcedor aurinegro. Contudo, a equipe comandada pelo velho conhecido do Leão, Eduardo Baptista, foi derrotada para o Operário-PR, no 36º compromisso, e ficou apenas no empate por 1x1 contra o já resolvido Paysandu.

Jogos e cenário
Agora, o Mirassol recebe no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, a já garantida na próxima edição da divisão Chapecoense, sem mais pretensões neste campeonato. Uma vitória simples basta para o mirassolense celebrar o objetivo.

Já o Novorizontino viaja para encarar o Goiás. O Esmeraldino está embalado por seis vitórias consecutivas, mas também já desmobilizado, visto que após a vitória do Ceará sobre o América, não tem mais chances matemáticas de acesso. Uma vitória simples do Tigre do Vale é suficiente para conquistar o objetivo sem depender de demais resultados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Grêmio Novorizontino SAF (@oficialnovorizontino)

A tradição nordestina
Em campanhas, ao longo do certame, distintas, Ceará (4º) e Sport (5º) “se encontram” na tabela no momento mais decisivo da Segunda Divisão. O Vozão chegou ao G-4 pela primeira vez na 36ª rodada e jogará a derradeira no grupo de acesso. O lugar ocupado foi justamente a vaga que por 23 rodadas foi do Sport.

O Ceará faz uma campanha de recuperação marcante nesta reta final. São oito vitórias nos últimos 10 jogos disputados e pode alcançar até os 66 pontos, caso feche com nove resultados positivos das últimas 11 partidas, vencendo sua decisão na 38ª batalha.

Já o time da Praça da Bandeira é o único que chega dependendo de fazer o seu e torcer pelos outros. Após três temporadas na divisão de acesso, o Leão trabalha para não encerrar a terceira consecutiva de forma melancólica. Mais uma vez vivendo grande parte da competição no G-4, vai para a última rodada buscando retornar à Série A.

Jogos e cenários
O Vovô vai viajar para Campinas, encarar o Guarani, lanterna e já rebaixado para a Terceirona. Estando no G-4, um simples triunfo do plantel comandado por Léo Condé também garante o Alvinegro na Elite.

Já o Leão da Ilha recebe, em casa, o campeão e único com acesso já garantido Santos, que demitiu Carille no início da semana. Com um simples resultado positivo, o Rubro-negro passaria a depender de um desses três cenários para ter a combinação suficiente para o objetivo de ascender à Primeirona:

- Mirassol não vencer;
- ou o Novorizontino não vencer;
- ou o Ceará não vencer.

Caso o Sport empate, teria que torcer para:

- Mirassol perder;
- ou o Novorizontino perder;
- ou o Ceará perder.

Se for derrotado, não sobe.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

Jogos da última rodada da Série B 2024
Domingo (24), às 18h30:

- Goiás x Novorizontino, na Serrinha (GO)
- Guarani x Ceará, no Brinco de Ouro (SP)
- Mirassol x Chapecoense, no Maião (SP)
- Sport x Santos, na Ilha do Retiro

Veja também

Prêmio Paralímpico: Carol Santiago e Gabriel Araújo são eleitos os atletas do ano
Premiação

Prêmio Paralímpico: Carol Santiago e Gabriel Araújo são eleitos os atletas do ano

Atleta da escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba em frente ao clube
ACIDENTE

Atleta da escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba em frente ao clube

Newsletter