Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Tênis

Sinner alfineta o irmão após derrota para Alcaraz no Masters 1000 de Roma: 'Preferiu ver Fórmula 1'

Italiano voltou às disputas oficiais após cumprir três meses de suspensão por doping

Jannik Sinner na final do Masters 1000 de RomaJannik Sinner na final do Masters 1000 de Roma - Foto: Tiziana Fabi/AFP

No retorno às quadras após cumprir três meses de suspensão por um caso de doping, Jannik Sinner perdeu o título do Masters 1000 de Roma para o espanhol Carlos Alcaraz.

O espanhol superou o atual número 1 do mundo do ranking ATP, que jogava em casa, numa partida de quase duas horas neste domingo (18) e levou o troféu inédito em sua carreira.

Na entrevista após o duelo, Sinner teceu elogios ao adversário e aproveitou para alfinetar o rival, que decidiu viajar a Ímola para acompanhar a disputa da Fórmula 1 em vez de incentivar o parente das arquibancadas de Roma.

"Um agradecimento especial ao meu irmão, que, em vez de estar aqui, preferiu estar em Ímola assistindo à Fórmula 1", disse ele, rindo, durante a cerimônia de premiação.

Em coletiva, Sinner destacou que Alcaraz conseguiu vencê-lo porque tem mais variações de jogo e se movimenta melhor no saibro. O italiano disse que o espanhol "sabe fazer mais coisas" do que ele, agora, e ressaltou haver duas semanas para aprimorar o desempenho até o início de Roland Garros. A avaliação do retorno às quadras, no entanto, foi positiva.

"Estou muito feliz com este torneio. Ele me dá confiança para jogar um bom tênis em Paris também. Vamos ver o que acontece lá. Mas, depois de três meses, conseguir este resultado significa muito para mim e para minha equipe também. Trabalhamos muito para estar aqui", disse ele. — É uma boa lição para Paris.

Veja também

Newsletter