Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Sport: aliviado com a vitória, Daniel Paulista comemora equipe mais ligada nos momentos decisivos

Neste domingo (21), Leão afastou o fantasma de resultados ruins na Ilha do Retiro

Daniel Paulista celebrou a primeira vitória do Sport, em casa, na Série ADaniel Paulista celebrou a primeira vitória do Sport, em casa, na Série A - Foto: Paulo Paiva/Sport

O Sport conseguiu encontrar o caminho da sua primeira vitória, em casa, no Campeonato Brasileiro da Série A 2025. Dos resultados que não conseguiu sustentar no passado, aos sonhados três pontos como mandante, o técnico Daniel Paulista celebrou o time mais assertivo que colocou em campo contra o Corinthians na vitória por 1x0, neste domingo (21), na Ilha do Retiro. 

Além do aspecto de concentração ao longo dos mais de 90 minutos, o treinador rubro-negro também fez questão de ressaltar o comprometimento do time em campo, que lutou por cada duelo. O Leão teve dois empates em casa, contra Santos e São Paulo, que chegou a estar vencendo por 2x0, mas que cedeu o empate. 

“Vejo que em outros jogos, detalhes que a equipe não cometeu, principalmente, de erros de concentração no final de jogo, hoje não cometemos. Saímos com a vitória porque a equipe foi mais concentrada, controlamos o jogo, teve muita confusão também no final, mas mostrou-se um Sport aguerrido, que competiu muito dentro do jogo, acho que o torcedor reconheceu isso, não só na alegria do resultado, mas dentro de campo um time que se doou e esse é o DNA do clube", refletiu. 

Convidado a expressar o sentimento que tinha pela primeira vitória como mandante, o técnico ressaltou o alívio que jogar todo um peso fora.  "Deu tudo certo hoje. Acho que o momento é de alívio, sensação de leveza, acho que nós temos trabalhado muito para que os resultados pudessem aparecer de uma forma mais rápida", iniciou. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

 

“Nós precisamos melhorar na competição em termos de classificação, mas às vezes as coisas não acontecem da forma como a gente quer. No futebol, você pode treinar bem a semana toda, mas ainda assim não é garantia de vencer", disse. 

Mesmo com os três pontos conquistados, o Sport segue na lanterna da zona de rebaixamento, mas agora com 14 pontos. O Rubro-negro agora volta a campo no próximo sábado (27), às 16h, no Castelão, em clássico nordestino contra o Fortaleza, que é o atual vice-lanterna com 18 pontos.  
 

Veja também

Newsletter