Sport encaminha a contratação do técnico Roger Silva
Leão pagará a multa do treinador junto ao Londrina
O Sport encaminhou a resolução de mais um problema de olho em 2026. A nova diretoria acertou a contratação do técnico Roger Silva, que estava no Londrina e conquistou o acesso à Série B do Brasileirão com o clube paranaense este ano.
A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Rossafa, da Jovem Pan News Campinas, e confirmada pela Folha de Pernambuco na tarde desta segunda-feira (22). As conversas vinham acontecendo desde o final de semana e há um acordo verbal entre o Leão e o treinador.
Leia também
• Sport oficializa a chegada de Felipe Ximenes como CEO
• Sport encaminha contratação do executivo Ítalo Rodrigues
Para tirar o técnico do Londrina, o Sport terá que pagar a multa rescisória de Roger. Os valores giram em torno de R$ 180 mil. Ele só deixará o Tubarão quando o depósito for realizado.
Depois de se aposentar em 2021 como jogador, Roger deu início à carreira de treinador no mesmo ano, na Inter de Limeira. Ele ainda soma passagens por Pouso Alegre, Manaus e Primavera, antes de treinar Athletic e Londrina. Nas duas equipes, o treinador conseguiu o acesso da Série C para a Série B, em 2024 e 2025, respectivamente, como vice-campeão.
Neste ano, inclusive, antes de ter êxito no Londrina, foi demitido do Athletic depois de acumular uma campanha irregular na Segunda Divisão. Ele deixou o cargo em junho, após o clube ter somado apenas seis pontos em dez jogos, ocupando à época a 18ª colocação.
Reencontro
Roger defendeu as cores do Sport em duas ocasiões como jogador. Em 2008, esteve presente no elenco campeão da Copa do Brasil. Foram 36 partidas e 13 gols. Cinco temporadas mais tarde, foi vice-campeão estadual e, ao longo do ano, trocou o Leão pernambucano pelo Athletico, depois de balançar as redes oito vezes em 26 oportunidades.

