Futebol

Série B: De quarto ao topo? Veja como o Sport pode terminar rodada como líder

Sport e América se enfrentam no sábado (13), às 17h, na Arena de Pernambuco, em confronto direto no G4

Sport venceu com gol do atacante Zé Roberto Sport venceu com gol do atacante Zé Roberto  - Foto: Divulgação/Sport

A última vez que o Sport esteve na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro foi após o término da quarta rodada. Naquela ocasião, o Leão vinha de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, com 100% de aproveitamento no início da competição. De lá para cá, mesmo ocupando por vezes o G4, o topo nunca mais foi dos pernambucanos. Algo que pode voltar a acontecer neste fim de semana.



O Sport é o atual quarto colocado da Série B, com 23 pontos. O próximo compromisso da equipe é no sábado (13), contra o América-MG, na Arena de Pernambuco, pela 15ª rodada. O Coelho é o vice-líder, com 25 pontos.

Para terminar na liderança, o primeiro passo é, obviamente, vencer o América. O resultado colocaria o Leão já na liderança, mas ainda seria preciso secar outros dois clubes. A começar com o Vila Nova, no domingo (14).

Atual terceiro colocado, com 24 pontos, o Vila Nova enfrenta o Avaí, no estádio OBA. A torcida é para um empate. Isso porque os catarinenses, em quinto, com 23, chegariam aos 26 caso vencessem o Dragão - hoje o clube está abaixo do Sport pelo critério de vitórias (7x8).

Por fim, o secador será ligado no duelo entre Santos e Ituano, na segunda (15), na Vila Belmiro. O Peixe lidera a competição, com 25 pontos. Se o alvinegro praiano for derrotado, o topo será do Sport. Em caso de empate, o Leão só pega a liderança se tirar uma desvantagem de seis gols na diferença de saldo.

Para alcançar o topo, o Sport aposta no bom momento do atacante Zé Roberto, que marcou gols nos últimos dois jogos da equipe, ajudando no empate em 1x1 com o Botafogo-SP e na vitória por 1x0 diante do Guarani. 

"Estou feliz por ter contribuído, marcando em dois jogos seguidos. É um momento de felicidade. Agora vamos estudar bem o América. É um time que está brigando pelo G4, em segundo. Sabemos da qualidade do trabalho que tem lá. Será extremamente difícil, mas temos condições de vencer", declarou. 

O atacante também destacou a importância do Sport contar com a torcida na briga pela retomada do topo na Série B. Os pernambucanos querem apagar a última imagem deixada em um confronto diante do América em casa, na derrota por 3x2, em 2021, pela Série A. 

"Convoco a torcida para fazer a diferença para a gente no jogo. Será uma decisão em casa e precisamos muito deles. Esperamos contar com o apoio para ser o algo a mais. Os detalhes farão diferença e espero que os torcedores joguem com a gente no sábado", apontou. 

Veja também

As promessas não cumpridas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024
Jogos Olímpicos

As promessas não cumpridas para os Jogos Olímpicos de Paris-2024

Olimpíada: quem são os atletas brasileiros com mais chance de medalhas nos Jogos de Paris?
Olimpíada

Olimpíada: quem são os atletas brasileiros com mais chance de medalhas nos Jogos de Paris?

Newsletter