Sport

Recheado de desfalques, Mariano Soso exalta coletivo do Sport em vitória sobre Mirassol

Sport teve quatro novas baixas para o encontro com o Mirassol, pela Série B, na Arena de Pernambuco

Jogadores do Sport reunidos antes do jogo com o MirassolJogadores do Sport reunidos antes do jogo com o Mirassol - Foto: Paulo Paiva/SCR

O técnico do Sport, Mariano Soso, evitou lamentar os desfalques para justificar a atuação do time contra o Mirassol, na noite deste domingo (16), na Arena de Pernambuco. Na vitória por 1x0, o Leão não teve uma de suas melhores atuações, mas conseguiu superar um adversário direto na luta pelo acesso. Fato que fez o treinador ressaltar o coletivo da equipe. 

"É um momento desafiante para as tomadas de decisão do treinador. Hoje foi uma prova disso. Foram muitos jogadores ausentes. A equipe deu uma amostra novamente que as respostas sao coletivas", enfatizou Soso. 

Além de Felipinho e Barletta, que já eram ausências certas por lesão, além de Felipe suspenso, o Sport não teve Pedro Lima - em negociação com o Chelsea -, Rafael Thyere, Fabinho e Romarinho, machucados, contra o Mirassol.

Em meio às baixas, o Sport teve uma fraca atuação no primeiro tempo. No segundo tempo, no entanto, o time melhorou de desempenho e chegou ao gol da vitória com Roberto Rosales. 

"Na primeira metade, acho que a equipe não alcançou um jogo mais profundo, pelas beiradas. Tentei fazer uma troca colocando dois "camisas 9". A equipe sustentou em intensidade, tentou um jogo mais direto. Sou um treinador que vou errar e acertar, é uma tarefa muito atrativa", pontuou. 

Com o resultado positivo sobre o Mirassol, o Sport chegou à terceira posição da Série B, com 18 pontos, e ainda um jogo a menos na competição. Na quinta-feira (20), o Rubro-negro vai a Fortaleza, onde encara o Ceará, às 21h30, pela 11ª rodada. 

Veja também

Olimpíadas: prefeita de Paris mergulha no Rio Sena para comprovar qualidade da água
JOGOS OLÍMPICOS

Olimpíadas: prefeita de Paris mergulha no Rio Sena para comprovar qualidade da água

Soso chama responsabilidade e evita criticar erros individuais no Sport
Futebol

Soso chama responsabilidade e evita criticar erros individuais no Sport

Newsletter