Seg, 08 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Arbitragem

Veja lista de lances polêmicos em rodada marcada por crise de arbitragem

Pênalti não marcado, expulsão não revisada... Decisões questionáveis geraram revolta entre os clubes e o afastamento de dois árbitros

Árbitros estão "no olho do furacão" com a série de erros no Brasileirão da Série AÁrbitros estão "no olho do furacão" com a série de erros no Brasileirão da Série A - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada por diversos erros de arbitragem. As decisões questionáveis geraram revolta entre os clubes e o afastamento de Ramon Abatti Abel e Lucas Casagrande, que comandaram o clássico São Paulo x Palmeiras e o jogo entre Bragantino e Grêmio, respectivamente. As partidas foram marcadas por erros e críticas nesta rodada.

Veja abaixo os lances polêmicos da rodada

São Paulo x Palmeiras: Pênalti não marcado em Tapia

A maior polêmica da rodada aconteceu no clássico paulista. Aos seis minutos do segundo tempo, o atacante Gonzalo Tapia, do São Paulo, foi derrubado por Allan, do Palmeiras, dentro da área quando o jogo estava 2 a 0 para o Tricolor. O árbitro Ramon Abatti Abel mandou o jogo seguir e o VAR não interveio.

São Paulo x Palmeiras: Não expulsão de Andreas Pereira

Minutos depois do pênalti não marcado, Andreas Pereira acabou recebendo cartão amarelo por uma solada em Marcos Antônio, volante do São Paulo. O lance também gerou revolta entre os jogadores do São Paulo, que pediram cartão vermelho para o atleta palmeirense.

Bragantino x Grêmio: Expulsão de Kannemann

O zagueiro Walter Kannemann foi expulso ainda no primeiro tempo da partida contra o Bragantino por conduta violenta. O árbitro paranaense Lucas Casagrande viu uma agressão do defensor argentino em Pedro Henrique antes de cobrança de falta na área gremista e expulsou o gremista, mas a reclamação é de que a decisão foi exagerada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)

Bragantino x Grêmio: Pênalti nos acréscimos

Nos minutos finais da partida, o árbitro marcou um pênalti a favor do Bragantino. Praxedes chutou em direção ao gol do Grêmio, e a bola desviou no braço de Marlon, que tentava o bloqueio. O lateral gremista argumentou que estava com o braço colado junto ao corpo e, por isso, não havia irregularidade, mas Lucas Casagrande assinalou a penalidade.

Vasco x Vitória: Expulsão de Lucas Halter

Outro lance polêmico aconteceu no jogo entre Vasco e Vitória, ontem, em São Januário. O zagueiro Lucas Halter, do Vitória, recebeu o primeiro cartão amarelo por reclamação aos 19 minutos do segundo tempo, mas foi expulso seis minutos depois. O defensor empurrou Paulo Henrique dentro da área e recebeu o segundo amarelo, o que gerou muita reclamação do Vitória, que acredita que a decisão foi exagerada.

Internacional x Botafogo: Pênalti não marcado em Arthur Cabral

Durante a primeira etapa da partida entre Botafogo e Internacional, o zagueiro argentino Mercado segurou, por trás, e puxou Arthur Cabral dentro da área. Flavio Rodrigues de Souza, juiz do jogo, mandou o lance seguir e não foi chamado pelo árbitro de vídeo. O lance gerou revolta, inclusive, em John Textor, dono da SAF alvinegra.

Veja também

Newsletter