SES-PE anuncia abertura de 10 leitos de UTI infantil em Afogados da Ingazeira
Leitos de cuidado intensivo foram inaugurados no Hospital Regional Emília Câmara (HREC)
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anunciou, na tarde desta quarta-feira (3), a abertura de 10 leitos de terapia intensiva pediátrica, no Hospital Regional Emília Câmara (HREC), localizado no município de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajéu.
De acordo com a pasta, os novos leitos pediátricos foram abertos com o objetivo de oferecer suporte ao enfrentamento da sazonalidade de vírus respiratórios nas crianças em Pernambuco.
Com as novas vagas, a unidade do Sertão do Pajeú passa a contar com 21 leitos destinados para crianças.
Leia também
• SES-PE anuncia abertura de 36 leitos infantis no Hospital Regional de Palmares, na Mata Sul
• Pernambuco cria 100 leitos pediátricos para atender ocorrências de doenças respiratórias
“A gente vem enfrentando um período sazonal, no qual os problemas respiratórios sempre registram um aumento. Alguns casos acabam se agravando e exigindo um suporte de terapia intensiva, que agora nossa unidade dispõe para assistir os pacientes de nossa região”, destacou o gestor administrativo financeiro do HREC, Flávio Almeida.
Na segunda-feira (1º), a secretaria já havia viabilizado a abertura de 36 novos leitos no Hospital Regional de Palmares (HCP), na Mata Sul.
“Nós continuamos trabalhando no Plano de Contingência da Sazonalidade da gripe na pediatria. Hoje a gente anuncia 10 leitos de UTI pediátrica no hospital Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira para que a população possa ser assistida e as crianças cuidadas adequadamente”, afirmou a secretária de saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti.
As novas vagas fazem parte do sistema de Regulação Estadual e estão aptas a receber pacientes com quadros da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) para tratamento especializado.
Nas próximas semanas, a SES-PE anunciou que colocará em funcionamento novos leitos infantis na Zona da Mata Norte e no Sertão do Estado.

