Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
BRASIL

Anvisa determina recolhimento de lote de whey protein da Piracanjuba; saiba qual

Unidades foram interditadas devido a uma concentração acima do permitido de bactérias que causam intoxicação alimentar

Anvisa determina recolhimento de lote de whey protein da Piracanjuba. Anvisa determina recolhimento de lote de whey protein da Piracanjuba.  - Foto: reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) determinou, nesta quinta-feira, o recolhimento de um lote do suplemento alimentar whey protein, sabor chocolate, da marca Piracanjuba. A decisão engloba as unidades do lote 23224 do produto.

Segundo o órgão, os itens apresentaram "resultado insatisfatório no ensaio de contagem de Staphylococcus aureus" durante testes realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Distrito Federal.

A Anvisa explica que o Staphylococcus aureus é uma bactéria que tem um limite de concentração permitido em alimentos. Quando em níveis acima do estipulado, pode representar "um sério risco à saúde".

"Isso porque pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, levando a sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia", continua a agência.

O órgão orienta que, caso alguém tenha um produto do lote interditado, a pessoa entre em contato com a empresa para receber orientações sobre o recolhimento ou substituição do whey protein. O número do lote pode ser verificado na embalagem do produto.

Veja também

Newsletter