Alerta laranja: Apac renova aviso de chuva moderada a forte em Pernambuco até esta quinta (6)
A Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu uma nota reforçando a continuidade das chuvas no final desta quarta (5) em diferentes áreas do Estado
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) reforçou o aviso meteorológico de nível laranja (estado de atenção) no final da tarde desta quarta-feira (5).
A previsão indica a continuidade de "pancadas de chuva com intensidade moderada a, pontualmente, forte na noite desta quarta, além da madrugada e primeiras horas das manhã desta quinta-feira (6)".
Leia também
• Prefeitura disponibiliza dez abrigos temporários no Recife; confira locais
• Inmet renova alerta vermelho e prevê chuvas intensas até manhã desta quinta-feira (6)
• Recife registra em 12 horas mais de 140% do total de chuva esperado para todo o mês de fevereiro
As regiões afetadas são: Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Norte, Mata Sul e Agreste.
Alerta vermelho
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta vermelho de chuvas intensas para toda a faixa litorânea de Pernambuco. O comunicado é válido até as 8h desta quinta (6).
O alerta do Inmet indica que o volume de chuva pode superar os 100 milímetros ao longo do dia. Além disso, os ventos devem ficar acima de 100 km/h.
Volume de chuva em Pernambuco
Segundo o painel de monitoramento da Apac, os locais com maior volume de precipitações nas últimas 24 horas foram (dados das 17h10):
- Abreu e Lima - 178,07 milímetros
- Camaragibe - 140,86 milímetros
- Goiana - 136,8 milímetros
- Paulista - 136,6 milímetros
- Igarassu - 135,8 milímetros
- Recife - 131,8 milímetros.

