Ciberataque interrompe serviço postal e bancário da França durante a correria do Natal
"Nossas equipes estão mobilizadas para resolver a situação rapidamente", disse o banco em mensagens postadas nas redes sociais
Um suposto ciberataque tirou do ar o serviço postal nacional da França e seu braço bancário nesta segunda-feira (22), bloqueando e atrasando entregas de pacotes e pagamentos online no auge da movimentada temporada de Natal.
O serviço postal, chamado La Poste, disse em comunicado que um incidente de negação de serviço distribuído (DDoS) "tornou seus serviços online inacessíveis". Ele afirmou que o incidente não teve impacto sobre os dados dos clientes, mas interrompeu a entrega de pacotes e correspondências.
Em uma agência dos correios de Paris decorada com guirlandas natalinas e normalmente movimentada nesta época do ano, os funcionários recusaram clientes frustrados que faziam fila para enviar ou retirar pacotes, incluindo presentes de Natal.
Leia também
• Rússia relata "avanços lentos" nas negociações com EUA sobre Ucrânia
• Seguindo linha de Francisco, Leão XIV adverte administração da Igreja contra "sede de dominação"
• Israel derruba edifício em Jerusalém Oriental e dezenas de palestinos ficam desabrigados
Os clientes do braço bancário da empresa, La Banque Postale, foram impedidos de usar o aplicativo para aprovar pagamentos ou realizar outros serviços bancários. O banco redirecionou as aprovações para mensagens de texto.
"Nossas equipes estão mobilizadas para resolver a situação rapidamente", disse o banco em mensagens postadas nas redes sociais.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão.

