CMNE pretende reflorestar áreas sob jurisdição militar de Jaboatão e Araçoiaba
Um acordo de Cooperação Ambiental em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) será assinado nesta sexta (30)
O Comando Militar do Nordeste (CMNE) realiza, nesta sexta-feira (30), um acordo de Cooperação Ambiental em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Leia também
• Investidores árabes demonstram interesse em projetos logísticos e energéticos em Pernambuco
• São João do Recife 2025 vai ter Alceu, Elba, Fafá de Belém e mais; confira programação completa
• Jaboatão: adolescente de 15 anos morre após se desequilibrar da porta de ônibus em movimento
A iniciativa visa a compensação ambiental de obras de infraestrutura rodoviária, utilizando áreas sob jurisdição militar para ações de reflorestamento.
Ao todo, serão reflorestados cerca de 90 hectares em áreas estratégicas, como o Parque Histórico Nacional dos Guararapes (PHNG), em Jaboatão dos Guararapes, e o Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC), em Araçoiaba, ambos na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde serão utilizadas mais de 140 mil mudas de árvores.
“O Acordo de Cooperação Ambiental é um exemplo de como a integração entre instituições pode gerar benefícios duradouros para o meio ambiente e para a sociedade. O Exército Brasileiro reafirma, por meio dessa ação, seu papel como agente ativo na defesa do território, da soberania nacional e, cada vez mais, do patrimônio ambiental do país”, disse o CMNE em comunicado.
Serviço
Evento: Acordo de Cooperação Ambiental CMNE / DNIT
Data: 30 de maio de 2025, às 9h30.
Local: Quartel-General Forte Guararapes, sede do CMNE. BR 232, s/n - Curado.

