Compaz Eduardo Campos entrega resultados de exame de DNA da ação Painho Legal nesta quinta-feira (4)
Mutirão coletou gratuitamente o material genético para facilitar o reconhecimento da paternidade no dia 21 de agosto
O Compaz Eduardo Campos, que fica no Alto Santa Terezinha, na Zona Norte do Recife, realiza a entrega dos resultados de exame de DNA coletados pela primeira etapa da ação Painho Legal nesta quinta-feira (4), às 9h.
Os testes foram feitos no dia 21 de agosto, durante a campanha promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de Paz do Recife.
Leia também
• Recife: encontro reúne representantes do Exército, governo, indústria e academia
• Recife: escolas da Rede Municipal iniciam programa de monitoria para alunos com bolsa de R$ 200
• Câmara do Recife aprova PL que institui intervalo bíblico em escolas da cidade
Cerca de 23 exames serão abertos durante o momento desta quinta-feira, além de 5 reconhecimentos espontâneos de paternidade para que a ação fosse executada mais rapidamente e sem custos.
“O Painho Legal é muito mais do que uma ação de entrega de resultados de DNA. Ele representa um passo importante para garantir direitos, fortalecer vínculos familiares e promover cultura de paz. O Compaz segue sendo um espaço de acolhimento e inclusão para todos”, afirmou Túlio Arruda, secretário de Cidadania e Cultura de Paz do Recife.
As audiências de conciliação também são uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos e Juventude e o Núcleo de Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Recife.
Mais informações pelo telefone (81) 3181-0541 e/ou através do e-mail [email protected].

