Dom, 07 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
OLINDA

Desabamento em Olinda: Defesa Civil corrige informação, e homem dado como morto segue internado

José de Lima teve 90% do corpo queimado e foi transferido para a unidade hospitalar, onde segue recebendo tratamento

Desabamento de residencial em Olinda deixa um morto e dez feridosDesabamento de residencial em Olinda deixa um morto e dez feridos - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

José de Lima, de 67 anos, inicialmente dado pela Defesa Civil de Olinda como a segunda vítima fatal do desabamento em um residencial na cidade, neste domingo (19), não morreu. A informação foi confirmada em contato com o Hospital da Reatauração (HR), no bairro do Derby, Centro do Recife. O paciente segue internado na unidade, em estado grave.

José de Lima teve 90% do corpo queimado e foi transferido para a unidade hospitalar ainda durante a manhã deste domingo.

Com a correção, o desabamento segue com uma morte confirmada. Se trata de Cláudio José dos Anjos da Silva, de 40 anos, que morreu no local. Dez pessoas ficaram feridas, e uma segue soterrada nos escombros. As buscas continuam durante esta noite.

Em contato com a Folha de Pernambuco, a Defesa Civil de Olinda explicou que o erro ocorreu inicialmente por parte do HR, que inicialmente havia informado a morte do paciente.

Idosa soterrada
No terreno, os bombeiros intensificaram as buscas pela idosa cadeirante Luzinete dos Santos de Lima, de 69 anos, que era esposa de José de Lima. Em entrevista à Folha de Pernambuco, a nora dela, Rúbia Cristina, disse que os familiares já perderam as esperanças de encontrá-la com vida.

Feridos
As pessoas levadas a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da RMR foram Vitória Gabryella Soares Ferreira de Freitas,Vanessa Sophya Soares Ferreira de Freitas e Maria José da Silva Santos.

Já Genivaldo, Lia, Patrícia, André e Maria de Fatima Gomes Duarte foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não foram levados a unidades hospitalares, pois tiveram escoriações leves.

Outros dois moradores, identificados como João e Sandra, não estavam em casa no momento da tragédia.

Veja também

Newsletter