Embarcação inscrita na Refeno sofre incidente em Serrambi; Marinha investigará o caso
Estavam a bordo do veleiro o comandante e o marinheiro da embarcação. Ambos estão bem
O veleiro Maracatu, de São Paulo, inscrito na 36ª Regata Internacional Recife/Fernando de Noronha (Refeno), sofreu um problema, na manhã desta terça-feira (22), quando se dirigia ao Cabanga Iate Clube de Pernambuco, no Recife, e encalhou em um trecho da praia de Serrambi, em Ipojuca, no Litoral Sul do estado.
Estavam no veleiro o comandante, Pablo Eugênio, e um marinheiro. Ninguém ficou ferido.
A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) informou que abrirá um inquérito para investigar o incidente. O prazo de resolução é de 90 dias, podendo ser prorrogado.
Leia também
• Feminicídio em Caruaru: mulher é morta com cerca de 60 facadas; suspeito é preso em flagrante
• Pressão arterial: novas regras miram prevenção de doenças, diz um dos criadores da diretriz
• Crianças atípicas participam de ação social em barcos da Refeno no Recife
De acordo com informações preliminares divulgadas pelo Cabanga Iate Clube, o comandante da embarcação informou que uma rede de pesca ficou enganchada nas rabetas do veleiro, arrastando-se junto à embarcação. O incidente travou os motores e comprometeu a navegabilidade do veleiro.
Eugênio tentou retirar a rede próximo a Porto de Galinhas, também em Ipojuca, mas terminou colidindo com a laje de pedra em Serrambi.
O Cabanga Iate Clube de Pernambuco informou que está prestando toda a assistência necessária à tripulação e à embarcação por meio do Comodoro Altair Júnior.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos que o Clube segue acompanhando de perto a situação, garantindo todo o suporte necessário neste momento”, disse o Cabanga por meio de nota.
Agora, a intenção do comandante é trazer a embarcação para o Recife, onde será realizada uma vistoria técnica para avaliar os danos e buscar a recuperação do barco.
Com informações da assessoria

