Qui, 18 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Justiça

Justiça condena a 26 anos de prisão homem que matou turista a facadas durante carnaval 2024

Decisão do juiz Roberto Jordão de Vasconcelos, da 13ª Vara Criminal da Capital, foi publicada na última segunda (12)

Caso aconteceu na avenida Domingos FerreiraCaso aconteceu na avenida Domingos Ferreira - Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução

O homem que matou o turista Talles do Couto Lemgruber Kropf a facadas durante um assalto em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, no ano passado, foi condenado a 26 anos e três meses de prisão.

O crime aconteceu durante o carnaval de 2024, na madrugada do dia 14 de fevereiro, nas imediações da Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, depois que a vítima de 35 anos havia saído de uma festa.

Edvá Alexandre da Silva foi condenado por latrocínio - roubo seguido de morte -, em sentença assinada pelo juiz Roberto Jordão de Vasconcelos, da 13ª Vara Criminal da Capital, e que foi publicada na última segunda-feira (12). A defesa pode recorrer da decisão. 

O magistrado ainda estabeleceu que o réu pagará indenização de R$ 200 mil para a família da vítima pelos prejuízos materiais e danos morais causados pelo crime. Edvá Alexandre da Silva também foi condenado a pagar, aos cofres públicos, 229 dias-multa (cada dia-multa equivale a 1/30 do salário-mínimo vigente à época do fato). 

Ainda no documento, o juiz nega que Edvá Alexandre da Silva possa recorrer em liberdade, uma vez que o réu tem outras três condenações, e que "quando solto, o réu fica exposto a estímulos que o levam a cometer crimes". 

Veja também

Newsletter