Menina defendendo festas de aniversário brasileiras viraliza nas redes; veja vídeo
Aos 10 anos, Maya rebateu a crítica de canadense e exaltou o brigadeiro: 'Como vou explicar pra uma gringa que só come cupcake da Walmart?'
Um vídeo publicado por uma mãe brasileira viralizou nas redes sociais ao mostrar a filha de apenas 10 anos desabafando sobre a crítica de sua colega canadense em relação às festas de aniversário no Brasil — e não deixou barato. “Como vou explicar pra uma gringa que só come cupcake da Walmart?”, questionou a garota, arrancando risadas e diversos comentários sobre o "patriotismo gastronômico".
A gravação foi feita por Mayte, mãe de Maya, que decidiu registrar o relato da filha após a conversa com a colega estrangeira. No vídeo, Maya conta com orgulho como defendeu o brigadeiro e as comemorações brasileiras.
Leia também
• Pai sobe ao palco para tranquilizar filha e viraliza ao fazer passos de balé: "Se sentiu acolhida"
• Estudante viraliza nas redes com performance de "Homem com H" e ganha elogio de Ney Matogrosso
• Tem vaga no seu time? Estrela de "The Last of Us" viraliza com boa atuação em partida com ex-astros
Segundo a menina, a canadense teria feito pouco caso das festas no Brasil, dizendo que eram “caóticas e barulhentas”. Maya rebateu, comparando a frieza das comemorações estrangeiras a “música de elevador”. A menina ainda tentou criticar o brigadeiro — mesmo sem nunca ter provado — dizendo que parecia “doce demais”. Foi aí que Maya ficou indignada: “Como alguém fala mal de brigadeiro sem nunca ter comido?”, questionou. Assista:
Na página da mãe, o vídeo ganhou repercussão e recebeu uma enxurrada de comentários de internautas encantados com patriotismo da pequena. "O melhor dos melhores já foi a introdução: “Sophie não está pronta para entender como são as coisas no Brasil!” Uma criança que já apresenta a maturidade para entender que cada pessoa tem seu tempo. Milhões de adultos não apresentam essa maturidade e visão.", escreveu uma seguidora.
"Como canadense que morou no Brasil, concordo 1000000% que as festas do Brasil são o top tier", comentou outra.

