Sáb, 20 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
REDES SOCIAIS

Menina defendendo festas de aniversário brasileiras viraliza nas redes; veja vídeo

Aos 10 anos, Maya rebateu a crítica de canadense e exaltou o brigadeiro: 'Como vou explicar pra uma gringa que só come cupcake da Walmart?'

Vídeo de menina defendendo festas de aniversário brasileiras viraliza nas redesVídeo de menina defendendo festas de aniversário brasileiras viraliza nas redes - Foto: maytepelocanada / Instagram / Reprodução

Um vídeo publicado por uma mãe brasileira viralizou nas redes sociais ao mostrar a filha de apenas 10 anos desabafando sobre a crítica de sua colega canadense em relação às festas de aniversário no Brasil — e não deixou barato. “Como vou explicar pra uma gringa que só come cupcake da Walmart?”, questionou a garota, arrancando risadas e diversos comentários sobre o "patriotismo gastronômico".

A gravação foi feita por Mayte, mãe de Maya, que decidiu registrar o relato da filha após a conversa com a colega estrangeira. No vídeo, Maya conta com orgulho como defendeu o brigadeiro e as comemorações brasileiras.
 

Segundo a menina, a canadense teria feito pouco caso das festas no Brasil, dizendo que eram “caóticas e barulhentas”. Maya rebateu, comparando a frieza das comemorações estrangeiras a “música de elevador”. A menina ainda tentou criticar o brigadeiro — mesmo sem nunca ter provado — dizendo que parecia “doce demais”. Foi aí que Maya ficou indignada: “Como alguém fala mal de brigadeiro sem nunca ter comido?”, questionou. Assista:

Na página da mãe, o vídeo ganhou repercussão e recebeu uma enxurrada de comentários de internautas encantados com patriotismo da pequena. "O melhor dos melhores já foi a introdução: “Sophie não está pronta para entender como são as coisas no Brasil!” Uma criança que já apresenta a maturidade para entender que cada pessoa tem seu tempo. Milhões de adultos não apresentam essa maturidade e visão.", escreveu uma seguidora.

"Como canadense que morou no Brasil, concordo 1000000% que as festas do Brasil são o top tier", comentou outra.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Mayte L. (@maytepelocanada)

Veja também

Newsletter