Morro da Conceição amanhece com a presença de centenas de fiéis para a 121ª Festa do Morro
As missas acontecem até as 15h, horário da procissão com a imagem da santa
O Morro da Conceição amanheceu com a presença de centenas de fiéis nesta segunda-feira (8), dia da Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a "padroeira do coração" do Recife.
As missas da 121ª Festa do Morro acontecem a cada uma hora, até às 15h, horário em que se inicia a procissão com a imagem da santa. A expectativa é que mais fiéis participem da celebração ao longo do dia.
Entenda a origem da devoção à santa em Pernambuco
Leia também
• Raquel Lyra discursa na 121ª edição da Festa do Morro e pede orações para seu governo
• Fiéis sobem o Morro da Conceição para agradecer e pedir graças à santa neste domingo (7)
• Confira o que abre e o que fecha no feriado de Nosa Senhora da Conceição nesta segunda-feira (8)
Em entrevista para a Folha de Pernambuco, o professor de história da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos André, explicou que a conexão existe desde o período colonial, já que a imposição do catolicismo como religião oficial foi uma das marcas da colonização portuguesa - mas esse fato não explica a intensidade da devoção.
O vínculo dos fiéis com a santa, proclamada pela Igreja Católica em 1854, aconteceu a partir da construção do monumento com sua imagem, em 1904, na comemoração dos 50 anos da proclamação do dogma católico. A partir deste momento, o local passou a ser chamado de Morro da Conceição e a Imaculada passou a ser a "padroeira do coração" da capital pernambucana.







