INTERNACIONAL

Palácio de Buckingham abre novas salas ao público

Os ingressos, vendidos por 75 libras, esgotaram em poucas horas em abril

Palácio de BuckinghamPalácio de Buckingham - Foto: Divulgação

O Palácio de Buckingham abre, pela primeira vez, a sua ala leste ao público, permitindo o acesso à sala que dá para a varanda de onde a família real britânica cumprimenta a multidão.

A partir de 15 de julho, estarão disponíveis novos quartos na ala leste, informou o Royal Collection Trust, responsável pela abertura das residências reais ao público.

O rei Charles III desempenhou um papel fundamental na abertura mais ampla do palácio aos visitantes, segundo a mídia britânica.

No entanto, é tarde demais para visitar a ala leste este ano. Os ingressos, vendidos por 75 libras (cerca de 520 reais na cotação atual), esgotaram em poucas horas em abril.

Aproximadamente 6.000 pessoas conseguiram ingresso para visitar esta ala, construída entre 1847 e 1849, para abrigar a numerosa família da rainha Vitória.

Os visitantes terão acesso ao corredor principal, decorado com pinturas de Thomas Gainsborough, e à sala contígua à varanda, com vista para o famoso “Mall” onde o público se reúne em grandes ocasiões.

Porém, os visitantes não poderão acessar a varanda, utilizada desde 1851 pela família real para aparições públicas.

A ideia da varanda de Buckingham veio do marido da rainha Vitória, o príncipe Albert.

“Era uma forma da família real estar em contato com o povo, e ainda é”, explica Caroline de Guitaut, responsável pelas obras de arte do rei.

A ala leste estará aberta até o final de agosto, após mais de cinco anos de reformas, que custaram 369 milhões de libras (cerca de 2,56 milhões de reais na cotação atual).

A visita de verão a Buckingham estará disponível até o final de setembro.

Os visitantes autorizados da ala leste também terão acesso as 19 salas utilizadas pela família real para suas recepções oficiais.

No salão de baile é possível ver o primeiro retrato oficial de Charles III desde sua coroação, pintado pelo artista britânico Jonathan Yeo.

Veja também

Piloto do avião que caiu no Nepal, único sobrevivente, recupera-se no hospital
ACIDENTE

Piloto do avião que caiu no Nepal, único sobrevivente, recupera-se no hospital

Recém-nascida de 6 dias é morta com veneno para rato no Recife; pai é preso em flagrante
CRIME

Recém-nascida de 6 dias é morta com veneno para rato no Recife; pai é preso em flagrante

Newsletter