Pernambuco convoca movimentos sociais e ONGs para Conferência Estadual das Cidades; saiba mais
Inscrições para compor a comissão organizadora seguem até a próxima quarta-feira (19)
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco (Seduh) está convocando movimentos populares e organizações da sociedade civil para integrar a Comissão Organizadora da 6ª Conferência Estadual das Cidades, que será realizada no segundo semestre deste ano.
O processo faz parte da 6ª Conferência Nacional das Cidades, coordenada pelo Ministério das Cidades, e tem como objetivo fortalecer a participação da sociedade na formulação de propostas para o desenvolvimento urbano sustentável.
Leia também
• Governo de Pernambuco anuncia construção de maternidades na RMR, Agreste e Sertão
• Santa Cruz x Sport: Polícia Militar de Pernambuco divulga esquema de segurança; veja
• Humberto Costa comemora entrega de 64 novas ambulâncias para o Samu em Pernambuco
O tema desta edição é “Construindo a Política Nacional De Desenvolvimento Urbano: Caminhos Para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e Com Justiça Social”.
Para compor a comissão organizadora, as entidades interessadas devem comprovar atuação em Pernambuco nas áreas de direito à cidade, habitação e justiça social, por meio de documentos como atas de reuniões, reportagens, fotografias e relatórios.
A seleção considerará o tempo de existência e a abrangência territorial das organizações como critérios de pontuação.
As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (19), pelo e-mail [email protected], ou presencialmente na sede da Seduh, localizada na rua Dr. João Lacerda, 395, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. O resultado será divulgado no dia 21 de março, nos canais oficiais da secretaria.
A 6ª Conferência Estadual das Cidades de Pernambuco acontece entre os dias 25 e 27 de junho, no Recife, e servirá como etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, marcada para o dia 31 de agosto de 2025, em Brasília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3181-3357.

