Pernambuco: vítima rastreia celular roubado e ajuda PM a prender assaltantes
Assaltantes roubaram celulares, dinheiro em espécie e objetos pessoais das vítimas
Dois assaltantes foram presos em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, após uma das vítimas rastrear seu celular roubado em tempo real e ajudar a Polícia Militar de Pernambuco a localizá-los.
O caso aconteceu nessa quinta-feira (7), segundo informou a PM nesta sexta-feira (8). A dupla havia roubado uma farmácia e uma clínica odontológica no centro de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Nos dois estabelecimentos, os assaltantes roubaram celulares, dinheiro em espécie e objetos pessoais das vítimas.
Policiais do 20º Batalhão receberam as informações do rastreio do celular da vítima e conseguiram localizar os suspeitos.
"Após receberem as denúncias e o vídeo de uma das ações criminosas, o efetivo iniciou o rastreamento do celular roubado, que indicava movimentação até o município de Paudalho [na Mata Norte do estado]", afirmou a Polícia Militar, acrescentando que o sinal de localização levou os policiais até um condomínio, onde moradores relataram ter visto dois homens com características semelhantes às dos suspeitos entrando em um bloco.
Leia também
• Justiça mantém condenação do Mirabilandia em R$ 50 mil de indenização por grave acidente em 2014
• Belo Jardim: criança de 10 anos é encontrada morta em galpão abandonado; prefeitura manifesta pesar
• Lajedo: grave colisão entre ambulância do Samu e caminhonete deixa um morto e feridos na BR-423
Os policiais então flagraram um dos suspeitos arremessando quatro celulares pela janela de um apartamento.
"Dentro do imóvel, os policiais encontraram o segundo suspeito. Ambos foram detidos no local", completou a Polícia Militar.
Na ação, foram apreendidos quatro celulares, três deles com registro de roubo, R$ 435 em espécie, uma mochila e dois relógios de pulso, possivelmente roubados durante os assaltos, de acordo com a polícia.
Ainda no local, testemunhas relataram aos policiais que os suspeitos teriam participado de outros roubos recentes em São Lourenço da Mata e Paudalho.
Por fim, a dupla foi encaminhada à Delegacia de Paudalho para adoção das medidas legais cabíveis.

