Agreste: homem é preso com 3 quilos de metanfetamina em Bezerros
Suspeito estava para receber a droga por meio dos Correios, na casa de um amigo em Bezerros
Um homem de 24 anos foi preso em ação conjunta da Polícia Federal (PF) e Receita Federal com três quilos de metanfetamina na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a PF, que divulgou a ocorrência nesta segunda-feira (28), o flagrante aconteceu por volta das 12h da última sexta-feira (25) durante investigação de rotina para reprimir o tráfico interestadual de drogas.
O suspeito estava para receber a droga por meio dos Correios, na casa de um amigo em Bezerros.
"De posse dessas informações, os federais montaram vigilância, vindo a identificar o momento do recebimento da encomenda, sendo e realizada uma abordagem", informou a Polícia Federal, em nota.
Leia também
• Prefeitura de Olinda autoriza porte de arma de fogo para guardas municipais
• Recife: PMs salvam recém-nascido de cinco dias de vida que parou de respirar
• Pernambuco deve ter chuva e registrar temperatura mínima de até 15° C nesta segunda (28); saiba onde
Dentro da encomenda, os agentes encontraram a metanfetamina. Além da droga, também foram apreendidos um celular e R$ 556.
O suspeito foi internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) quando tinha 16 anos, segundo a PF, por ato infracional análogo ao roubo.
Depois dos trabalhos ostensivos e da localização da droga, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a sede da PF no Recife, onde foi autuado por tráfico de drogas. Caso condenado, pode pegar entre cinco e 15 anos de reclusão.
No interrogatório, o preso informou que receberia R$ 800 para entregar a encomenda para um comprador, mas não deu outros detalhes sobre quem receberia a droga.
O preso passou por audiência de custódia, na qual o Poder Judiciário confirmou a sua prisão preventiva. Ele terminou sendo encaminhado ao presídio.

