Protesto dos motoboys: categoria se concentra para começar mobilização; PMs reforçam segurança
Polícia Militar de Pernambuco convocou viaturas e agentes desde as primeiras horas da manhã
Motociclistas se concentram no Campo do Coque, na área central do Recife, na manhã desta quarta-feira (20), para iniciar mobilização. Eles reivindicam segurança no trânsito e chamam atenção para os assaltos que a categoria sofre em Pernambuco.
A Polícia Militar de Pernambuco convocou viaturas e agentes desde as primeiras horas da manhã, após o chamado para protestos feito por grupos independentes de motociclistas que atuam com entregas e transporte por aplicativo.
Leia também
• Manutenção emergencial deixa bairros de 4 cidades da RMR sem água nesta quarta (20); veja lista
• Recife: motociclistas de entregas e transporte por app planejam protestos para esta quarta (20)
Em frente ao Classic Hall, no bairro de Salgadinho, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), havia pelo menos oito viaturas, motos e agentes concentrados por volta das 7h. No Campo do Coque também há policiais militares de prontidão. Pelo menos 152 antes foram escalados para a segurança e devem ficar mobilizados em pontos estratégicos.
Motoqueiros se concentram no Campo do Coque para dar início ao protesto. Foto: Matheus Ribeiro/ Folha de PernambucoA reportagem da Folha de Pernambuco apurou que mais de dez grupos independentes devem participar dos atos em cidades da RMR e na capital pernambucana. Até o momento, não há confirmação de atos acontecendo.

