Três hospitais estaduais de Pernambuco começam a instalar câmeras de videomonitoramento
Os equipamentos serão colocados em pontos específicos, sem registro de imagens sensíveis
Um total de 890 câmeras de videomonitoramento serão instaladas nos hospitais estaduais. Os equipamentos começaram a ser fixados nesta segunda-feira (21) nos hospitais da Restauração (HR), Getúlio Vargas (HGV) e Otávio de Freitas (HOF), no Recife.
Leia também
• SES-PE abre 10 novos leitos de UTI pediátrica para casos respiratórios em Nazaré da Mata
• SES-PE reúne entidades médicas para discutir transferência de leitos de UTI do HCP para o HBL
• SES-PE vai abrir 10 leitos de UTI pediátrica para reforçar atendimento de casos de SRAG
A Secretaria Estadual de Pernambuco (SES-PE) espera realizar, nos próximos dias, a instalação das câmeras na sede, no bairro do Bongi, no anexo da Secretaria (antiga Faculdade Nova Roma), na sede da Boa Vista (antiga Fusam) e nos hospitais Barão de Lucena (HBL), Agamenon Magalhães (HAM), Geral de Areias (HGA), localizados na capital pernambucana, e também no Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.
Os equipamentos serão colocados em pontos específicos, sem registro de imagens sensíveis, assegurando o sigilo e a privacidade exigidos pelo ambiente hospitalar.
As câmeras permitirão monitoramento durante 24h por dia e sete dias por semana e gestão centralizada. O monitoramento das imagens será feito por uma empresa especializada e tem o investimento de R$ 15 milhões.
Cadastros
Durante o mês de agosto, os profissionais das unidades serão cadastrados no sistema de videomonitoramento de sua respectiva unidade que será realizado previamente pela própria empresa, utilizando dados como nome completo, CPF e cargo. Essas informações serão armazenadas no sistema de controle de acesso. Além disso, os visitantes serão cadastrados e entregues cartões de identificação para facilitar a entrada em cada serviço.
Com informações da assessoria

