Sáb, 06 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
Ministério do Turismo

De saída do ministério, Daniela Carneiro convoca funcionários do Turismo para cerimônia

Depois de pressão do União Brasil, ministra vai entregar carta deixando o cargo à disposição

A ministra Daniela Carneiro durante audiência na Câmara dos Deputados A ministra Daniela Carneiro durante audiência na Câmara dos Deputados  - Foto: Cristiano Mariz

De saída do governo, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, convidou servidores da pasta nesta quinta-feira (6) para uma cerimônia agendada para as 17h, no subsolo do prédio. O evento está marcado para logo depois do encontro que ela terá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que, segundo apurou O Globo, deverá entregar sua carta de demissão. A cerimônia, portanto, seria uma despedida.

Os dois devem se reunir nesta tarde para para selar a saída dela do governo. Depois de muita pressão do União Brasil, ela vai entregar uma carta deixando o cargo à disposição. A legenda vem cobrando uma troca no ministério desde maio.

Como mostrou O Globo, Lula se comprometeu a construir um Instituto Federal de Educação e um hospital do câncer em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em troca da saída de Daniela do Turismo. O prefeito do município é Waguinho, marido da ainda titular da pasta e seu principal articulador político.

Nesta quarta-feira, após afirmar que o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, atuava para "fortalecer" o ex-presidente Jair Bolsonaro, Waguinho mudou o tom e, em nota, afirmou que ele e Padilha "selaram a paz". De acordo com o prefeito, a conversa foi "muito boa e com compromissos assumidos de muitos benefícios para os municípios do estado do Rio de Janeiro, em especial para Belford.

Veja também

Newsletter