Lula sobre indicação de Jorge Messias ao STF: "Deixa eu chegar ao Brasil primeiro"
Integrantes do governo dão como certa a decisão do presidente sobre escolher Jorge Messias para substituir Luís Roberto Barroso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que só vai fazer sua próxima indicação ao Supremo Tribunal Federal quando retornar ao Brasil.
Questionado pelo Estadão se indicaria o ministro Jorge Messias, da AGU, no regresso da viagem internacional, Lula desconversou sobre o momento, mas não sobre o nome.
Leia também
• Lula ganha bolo e "happy birthday" durante visita à Malásia
• Aniversariante desta segunda-feira (27), Lula é o primeiro presidente octogenário do Brasil
• Aniversário de Lula: entenda por que petista tem duas datas de nascimento
Integrantes do governo dão como certa a decisão do presidente sobre escolher Messias para substituir Luís Roberto Barroso.
"Deixa eu chegar ao Brasil primeiro, deixa eu chegar", afirmou Lula na manhã desta terça-feira, 28, horário local da Malásia.
O presidente saiu do hotel Renaissance, onde se hospedou em Kuala Lumpur, em direção ao aeroporto para voar de volta ao Brasil. A aeronave presidencial deve decolar por volta das 8h e fazer uma parada técnica em Johannesburgo, África do Sul, antes de seguir para Brasília.
Jorge Messias é o nome mais cotado para a vaga no STF. Mas sua indicação foi retardada após Lula se reunir em Brasília com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). O senador defende outro nome para a vaga: o de Rodrigo Pacheco, também senador.

