Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
COMIDA DI BUTECO

Comida di Buteco 2025: Casa de Déia Petiscos ganhou o primeiro lugar em Pernambuco

O bar vai disputar a etapa nacional em julho, em São Paulo, com todos os campeões do Brasil

Casa de Déia vai disputar etapa nacional do Comida di ButecoCasa de Déia vai disputar etapa nacional do Comida di Buteco - Foto: Divulgação

Leia também

• Celesty Suruí, primeira barista indígena do Brasil, e Romoaldo de Souza no Circuito do Café RioMar

• Rodrigo Oliveira e Saulo Jennings cozinham em Salvador no jantar Origem Convida

Uma das fases mais aguardadas do festival Comida di Buteco - a eleição do melhor petisco da temporada - foi finalizada hoje e, em Pernambuco, quem levou a melhor foi Casa de Déia Petiscos, em Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. 

O petisco que conquistou os jurados foi o Camarão Butequeiro e o anúncio foi feito nesta terça (20), em evento no bar-restaurante Quintal Cozinha Pra Torar, no Recife.

A receita Casa de Déia Petiscos combina camarões graúdos salteados com minibatatas, tomates cerejas, azeite de oliva aromatizado com alecrim, alho, alcaparras e azeitonas roxas - o prato é servido com pão francês.

“Estamos muito emocionados. Ganhar esse concurso é a realização de um sonho e também uma grande responsabilidade. Agora, vamos com tudo para representar Pernambuco com orgulho e muito sabor”, celebrou Andréia Cruz, proprietária da Casa de Déia. 

Etapa
nacional

A final do concurso será em julho, na cidade de São Paulo, e o bar jaboatonense vai disputar o pódio nacional com todos os outros vencedores de cidades de todo o Brasil. Na ocasião, um júri técnico especializado vai avaliar e dará o veredito de Melhor Petisco do Brasil. 

Pódio
O segundo lugar ficou com o bar Esquina do Malte, no bairro de Areias. Em terceiro, o Cantinho Sertanejo, no Barro. O quarto melhor posicionado é o Kitanda Mangangá, localizado na Cohab, e o quinto, o Barraca Beer, em Casa Amarela. 

O festival
A 10ª edição do Comida di Buteco movimentou 46 bares do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes entre os dias 11 de abril e 4 de maio. Todos os petiscos participantes foram vendidos pelo valor fixo de R$ 35. A avaliação considerou quatro critérios: sabor do petisco (70%), atendimento (10%), higiene (10%) e temperatura da bebida (10%). O resultado final teve peso igual entre os votos do público e do júri.

Mais informações aqui 

 

Veja também

Newsletter