Sex, 05 de Dezembro

Logo Folha de Pernambuco
CELEBRIDADES

Advogado se manifesta após mãe de Marília Mendonça ter perda provisória da guarda do neto

Após audiência de conciliação em Goiânia, Murilo Huff obtém decisão favorável da Justiça até que processo seja concluído; entenda

Advogado se manifesta após mãe de Marília Mendonça ter perda provisória da guarda do netoAdvogado se manifesta após mãe de Marília Mendonça ter perda provisória da guarda do neto - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Advogado de Ruth Moreira — mãe da cantora Marília Mendonça e avó de Léo Mendonça de Huff, de 5 anos —, Robson Cunha se manifestou, por meio das redes sociais, depois de sua cliente ter a perda provisória da guarda do neto. Na última segunda-feira (30), após uma audiência de conciliação no Fórum Cível de Goiânia (GO), a Justiça decidiu que a criança permanecerá sob a guarda do pai, o cantor Murilo Huff, até que a ação judicial seja concluída. O artista move um processo contra a ex-sogra, com que o filho vivia desde a morte de Marília, para obter a guarda unilateral do filho.

Em post enigmático, o advogado de Dona Ruth reproduziu, por meio dos Stories do Instagram, o seguinte versículo bíblico: "Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha". Procurado pelo Globo, o representante da mãe de Marília Mendonça afirmou que não pode dar detalhes sobre o caso, já que a ação judicial vem sendo conduzida sob segredo de Justiça.

Na noite da última segunda-feira (30), após a decisão favorável a Murilo Huff, Dona Ruth realizou a cerimônia de inauguração do Instituto Marília Mendonça, organização sem fins lucrativos com sede na capital de Goiás, e que terá como missão apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social — com a oferta de serviços médicos e apoio no acesso à alimentação segura.

Desde que abriu o processo contra a ex-sogra, Murilo Huff não revelou o motivo para que esteja buscando a guarda total do filho, com o intuito de que Léo deixe de morar com a avó materna. Ele diz que não deseja, de jeito maneira, afastar a criança da convivência com Dona Ruth. Mas acrescenta, sem mais detalhes, que a decisão foi pautada por "descobertas" recentes que o abalaram.

"Muito triste ver as pessoas criando histórias sem saber a verdade", ressaltou Murilo, após o caso se tornar de conhecimento público. "Eu nunca pediria a guarda unilateral sem motivos. Infelizmente não posso expor todas as provas e fotos que eu tenho, pois está em segredo de Justiça. Mas a verdade prevalecerá", explicou o cantor, por meio de nota compartilhada no Instagram.

Para rebater o ex-genro, Dona Ruth se pronunciou, também por meio das redes sociais, dizendo que sempre cuidou muito bem do neto — e que o patrimônio dele estaria resguardado. A mãe de Marília acusou o Murilo de "não gastar um centavo" com a criação do menino. Ao que ele retrucou, com a exibição de notas no valor total de R$ 15 mil por mês, com a inclusão de gastos com saúde, educação e alimentação, segundo o artista.

A polêmica entre ambos dá tração os rumores de que a briga judicial esteja relacionada ao futuro financeiro do menino. Com um patrimônio estimado em cerca de R$ 500 milhões, fruto de dez anos de carreira, a quantia milionária de Marília Mendonça é passada para o filho, único herdeiro natural. O inventário dos bens e das obras da cantora segue sem conclusão até hoje.

Veja também

Newsletter