Professora de samba, problema na fantasia, mega hair: os bastidores da coroação de Virginia Fonseca
Influencer recebeu a coroa das mãos de Paolla Oliveira no último fim de semana na quadra da escola, em Duque de Caxias
Virginia Fonseca, enfim, foi coroada a nova rainha de bateria da Grande Rio para o carnaval do ano que vem. A influencer foi recebida no sábado (20) com festa (e muito samba) na quadra da agremiação, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no dia em que também estava marcada a final que definiria o hino da agremiação no próximo desfile. Lá, ela recebeu a coroa das mãos de Paolla Oliveira, que manteve o título até 2025.
“Hoje começa uma nova etapa na minha vida e acredito que é a mais desafiadora”, disse a influencer pouco tempo antes de entrar na quadra.
Stylist de Virginia, Rodolpho Rodrigo mostrou um pouco de como foi a preparação da empresária para se mostrar aos integrantes da agremiação que estavam reunidos no local. “Virginia é beleza, força e intensidade, e cada detalhe foi pensado para traduzir esse poder em looks”, disse ele em uma publicação.
Leia também
• Famosos defendem Virginia Fonseca após críticas por coreografia na Grande Rio
• "O Último Carnaval": curta-metragem gravado em Pernambuco ganha sessão no Cinema do Museu
• Morre Vovó Cora, influencer de maquiagem com mais de 6 milhões de seguidores
Pouco tempo antes de entrar na quadra, Virginia ainda foi acompanhada pela sua professora de samba, a ex-passista Luciene Santinha. “Estou ensaiando desde junho com a Santinha. Ela viaja pra onde eu estiver. Estou muito focada. Quero entregar presença, estar presente em tudo”, disse a influencer em uma entrevista ao gshow.
A influencer entrou na quadra de mega hair. Em determinado momento, Virginia até afirmou que estava se achando “gostosa”. Mas nem tudo foram flores: uma franja do vestido que ela estava usando se soltou enquanto uma outra também apresentou defeito. A equipe precisou se desdobrar para resolver o problema antes da estreia no palco.
Virginia prometeu melhorar o seu samba até o carnaval. Apesar dos pedidos, Virginia foi alvo de críticas e memes nas redes sociais. Um vídeo com cortes da coreografia dela viralizou na internet e rendeu muitos comentários no Instagram.
“A Alcione pediu tanto para não deixar o samba morrer! Como vamos dar essa notícia pra ela?”, escreveu internauta. Na mesma linha, um disse: “Estão deixando o samba morrer.” Outro seguidor não aliviou: “O samba vem de berço e ela dormia no chão”.

