Ademi-PE promove evento sobre novo arcabouço do Sistema Financeiro de Habitação
Evento, que ocorre nesta terça-feira (21), receberá representantes da Caixa Econômica
A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) sedia, nesta terça-feira (21), a partir das 12h30, um encontro para debater as novidades no financiamento habitacional.
A entidade receberá representantes da Caixa Econômica Federal para apresentar o novo arcabouço do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), um modelo que prevê expansão nacional até 2026.
Leia também
• Ademi-PE e Copergás debatem ampliação de atendimento na RMR
• Ademi-PE e Sinduscon-PE recebem secretários para discutir nova LPUOS
• Ademi-PE recebe Governo do Estado para debater futuro urbano e habitação
O evento terá a presença do superintendente executivo de Habitação da Caixa, João Victor Oliveira, e do gerente de Habitação da Caixa no Recife, Rodrigo Quental.
As mudanças incluem a elevação do teto do SFH para R$ 2,25 milhões e o aumento da cota máxima de financiamento para 80% do valor do imóvel. Essa flexibilização também abrangerá famílias com renda superior a R$12 mil, que passam a ser incluídas no modelo.
“Essas medidas são vistas como um grande impulso para o mercado imobiliário pernambucano, pois, ao elevar o teto, mais imóveis de médio e alto padrão se tornam elegíveis para condições de financiamento mais vantajosas. A ampliação da cota para 80% e a inclusão de famílias de maior renda significam uma injeção de liquidez e um potencial aumento no volume de vendas no mercado local, dinamizando a economia do estado”, explicou o presidente da Ademi-PE, Rafael Simões.

