Ex-zagueiro da seleção Luisão recorre ao ChatGPT para estudar funções de diretor esportivo
Ex-capitão do Benfica publicou storie em que aparece fazendo anotações sobre o cargo e pesquisando salários no Brasil
O ex-capitão do Benfica e zagueiro da seleção Luisão, de 44 anos, surpreendeu ao surgir em um stories no Instagram neste domingo (23) estudando com o auxílio do ChatGPT para assumir um cargo de diretor esportivo. De volta ao Brasil, o ex-zagueiro pode estar se prepararando para atuar nos bastidores do futebol nacional, possivelmente em clubes da Série A ou da Série B.
Leia também
• Imprensa internacional se rende à bicicleta de Cristiano Ronaldo: "Tremendo golaço"
• Lutador de MMA morre aos 31 anos após desmaiar durante luta nos EUA
• Brasil x Portugal decidem vaga na final do Mundial Sub-17; veja onde assistir
Na imagem publicada, Luisão aparece diante de um caderno de anotações e de um computador, acompanhado da palavra “Aprender!”. Ao ampliar o conteúdo da tela, é possível ver que ele consultava a ferramenta de inteligência artificial sobre “as principais funções de um executivo de futebol” e a “estimativa de salário no Brasil” — informações que ele anotou ponto a ponto.
A resposta do sistema começava com: “Boa noite, é ótimo saber que você, como ex-atleta, está considerando o papel de executivo de futebol…”, antes de listar atribuições e faixas salariais no mercado brasileiro.
Story de Luisão. Foto: Reprodução/Instagram.Ídolo do Benfica, onde atuou entre 2003 e 2018 e depois integrou a estrutura de futebol, Luisão vive agora uma fase de transição de carreira.

