Recife sediará Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Atletismo de Adultos 2025, em junho
Competição acontece nos dias 21 e 22 de junho na pista do Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou que o Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Atletismo de Adultos 2025 será realizado no Recife, nos dias 21 e 22 de junho.
A competição acontecerá no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, na Pista de Atletismo Professor Warlindo Carneiro, localizada no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital.
Leia também
• Jovens pernambucanos participam de semana de treinamentos da Seleção de Base de Atletismo
• Indígena pernambucana conquista medalha de bronze no Sul-Americano de Atletismo, na Argentina
• Atletismo universitário movimenta os JUPs 2025
A pista foi reinaugurada em dezembro de 2024, durante as comemorações dos 50 anos do parque, após investimento de R$ 3,9 milhões do Governo de Pernambuco.
Secretária de Esportes de Pernambuco, Ivete Lacerda, comemorou a escolha do Recife como sede da competição.
"Pernambuco será, mais uma vez, o principal palco do atletismo brasileiro. No ano passado, reinauguramos a pista, reafirmando nosso compromisso com o fortalecimento desta modalidade, que revelou tantos campeões no nosso estado", destacou a secretária.
As inscrições de atletas e oficiais devem ser realizadas pelas Federações estaduais, entre os dias 2 e 9 de junho de 2025, por meio do site: https://sge.cbat.org.br/inscricao/eventos.
Cada atleta poderá competir em até três provas individuais, além dos revezamentos. Aqueles com inscrição vencida ou a vencer até o dia do evento não estarão disponíveis para confirmação no sistema de inscrição online.
Mais detalhes sobre a competição estão disponíveis na Nota Oficial nº 95/2025 da CBAt, que traz informações sobre o Congresso Técnico, marcado para o dia 20 de junho, as especificações técnicas permitidas nas sapatilhas e orientações de hospedagem e alimentação para as delegações.
Conquistas
Na edição de 2024, realizada em Aracaju (SE), Pernambuco conquistou o título geral com 646 pontos, seguido pelo Ceará (358 pontos) e Maranhão (184 pontos).

