Santa Cruz: Gabriel Galhardo pede correção dos erros e nega 'salto alto' no Arruda
Tricolor enfrenta o América/RN, fora de casa, no próximo domingo (06)
A derrota do Santa Cruz, no último domingo (29), por 1x0 para o Central, no Arruda, ainda repercute. Para buscar a recuperação na Série D, o volante Gabriel Galhardo projeta confrontos difíceis pela frente e exige que erros sejam minimizados.
Agora, o Tricolor enfrenta o América/RN, fora de casa, no próximo domingo (6). Uma nova derrota poderia derrubar o clube para terceira colocação no Grupo A3. Uma vitória pode confirmar a classificação ao mata-mata. O meia enumerou alguns pontos que acredita ser necessário corrigir.
"Ter um jogador expulso é um erro que a gente não pode repetir. Num futebol de hoje tão igual, ter um jogador a menos, principalmente em jogos tão parecidos, isso te prejudica bastante", iniciou.
"Acho que a gente precisa saber matar os jogos, fazer melhor os gols. A gente sofreu pouco, o Central teve poucas chances, claro que após a expulsão ele tiveram mais espaço, mas não vi a equipe com (mais) tantos erros", refletiu o camisa 5.
Leia também
• Santa Cruz está há 22 anos sem perder para o América/RN em Natal
• Polícia identifica membros de organizada do Santa que roubaram camisa de torcedora do Sport
• Santa Cruz: técnico analisa primeira derrota em casa e passa confiança para Felipe Alves
Há pelo menos três rodadas, o Santa se aproxima de dar um passo em definitivo ao mata-mata. Por alguns momentos, o clube possuía a melhor campanha e a classificação parecia algo protocolar.
Contudo, com duas derrotas nos últimos três jogos, a pressão aumentou. Reforçando o discurso de foco no trabalho, Gabriel Galhardo nega qualquer clima de 'objetivo assegurado'.
“De maneira alguma. A gente sabe que ainda restam quatro rodadas, não pensamos no mata-mata, estamos trabalhando jogo a jogo, estamos num grupo muito difícil, então não é possível queimar etapas. Não tem essa de tirar o pé, estamos tentando dar o nosso melhor", afirmou.

