Santa Cruz: com projeto de retrofit no Arruda, arquiteto visita estádio
Nesta terça-feira (01), profissional responsável pela Arena MRV, do Atlético-MG, analisou a estrutura da casa tricolor
Nesta terça-feira (01), o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi conheceu o estádio José do Rego Maciel ao lado do presidente executivo do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, do presidente do Conselho Deliberativo, Victor Pessoa de Melo e do investidor da SAF, Vinícius Diniz. Antes de percorrer as dependências do Mundão do Arruda, o profissional conheceu todas as plantas do estádio.
Durante a caminhada de mais de duas horas, Bernardo analisou a possibilidade de transformar a casa coral em uma arena multiuso moderna, segura, confortável para o público e economicamente viável. A proposta dos futuros investidores da SAF é de um projeto de retrofit do Arruda.
Leia também
• Santa Cruz precisa apresentar balanço financeiro para avançar com a SAF, diz conselheiro
• Santa Cruz: Gabriel Galhardo pede correção dos erros e nega 'salto alto' no Arruda
• Santa Cruz está há 22 anos sem perder para o América/RN em Natal
Conforme nota emitida pela comunicação do Santa Cruz, o arquiteto teria ressaltado que o projeto pode trazer diversos benefícios ao clube, além de valorizar a história do clube e do estádio, arquitetura e símbolos que marcaram a trajetória de mais 50 anos.
Na proposta vinculante apresentada pela Cobra Coral Participações S/A, os investidores possuem o intuito de adquirir 90% das ações do clube. Além disso, o Estádio do Arruda seria cedido em definitivo para a SAF coral pelos próximos 50 anos.

